GuidePedia

0


        Para quem não acreditava em Douglas e Giuliano, e nem mesmo que o Grêmio conseguiria montar um time competitivo ainda no 1º semestre, o técnico Felipão e seus jogadores -estão provando o contrário. Mesmo em atuação boa, mas não tão empolgante – o time conseguiu sua 6ª vitória consecutiva e se mostra cada vez mais entrosado.

            Um pouco do Jogo

             O Grêmio jogou contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, e foi melhor no 1ºtempo, mas cm muita pressão e ótima marcação por parte do Novo Hamburgo. Logo no início, Braian Rodriguez marcou um gol legítimo, mas que o assistente anulou, para desespero da torcida, e do time, claro. Douglas e Giuliano fizeram boas jogadas, trocando passes entre si e levando perigo ao gol do Noia, com apoio de Luan e Ramiro. Luan, que jogou um pouco melhor hoje, mas ainda nos deixa esperando ver mais! E Ramiro, que então, aos 32 minutos, fez o único gol - válido- da partida, com certa ajuda do goleiro Jadriel, do Novo Hamburgo. A jogada começou com Giuliano e Luan- uma bela jogada de contra-ataque, e terminou no chute de fora da área de Ramiro, no fundo do gol!
             Mas, não podemos ser levianos: o Noia ficou durante cerca de 15 minutos do 1º tempo na área do Grêmio, pressionando e tentando marcar. Magrão, Leandrão e Fred, foram alguns dos nomes do Novo Hamburgo que mais apareceram. E foi aí que o Grêmio, do meio para trás, se mostrou com dificuldades. Marcelo Oliveira não jogou bem, mal apareceu, diferente do último jogo.
            No segundo tempo, o Grêmio perdeu ritmo! Deixou o Novo Hamburgo jogar e continuar com boas chances, chegando à frente do gol de Tiago. Ainda sim, Rodholfo e Geromel se saíram bem. Matias Rodriguez saiu machucado, e entrou Galhardo. Braian Rodriguez, quando conseguiu se livrar da boa da marcação quase fez o 2º gol, mas o goleiro espalmou e a bola foi no travessão e saiu. Em seguida, Giuliano deixou o campo para a entrada de Yuri Mamute. Este sim, para mim, entrou com garra, com vontade de marcar gol! Fez algumas boas jogadas, mas errava na finalização. Porém, só em ver sua motivação em campo, já foi uma motivador! E por fim, Luan saiu – e ao meu ver saiu tarde - para entrada de Felipe Bastos, bem ao final do jogo.
          
          Por fim...
  
           Pois bem, num jogo equilibrado, com erros de arbitragem, boa marcação do Novo Hamburgo, e sem muito brilho e empolgação, acaba surgindo um Grêmio mais entrosado e com mais “cara” de time. E isso, convenhamos, a maioria não acreditava acontecer tão rápido. Sentindo uma união maior dos jogadores, tanto em campo, quanto nas declarações muito parecidas após o jogo, percebemos que este time pode – e vai – crescer! Os números confirmam! Mas, ainda há o que ser revisto, principalmente do meio para trás!

          O Grêmio, que já está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, segue líder e joga – no domingo, dia 29/03, o São Paulo de Rio Grande, na Arena. E nós, torcedores, esperamos que o time continue assim: cada vez mais entrosado, com (mais) bola no chão, e jogo bonito. E claro, cada vez com mais garra, mais raça, mais cara de Grêmio!

Postar um comentário

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top