GuidePedia

0
A chegada de Miller, The Killer, Bolanõs ao time do Grêmio agrega a Roger uma opção ofensiva muito interessante e muito moderna. O atacante da seleção Equatoriana possui diversos recursos ofensivos que podem ser facilmente encaixados ao estilo de jogo atual do Grêmio.
Na Seleção do Equador, o atacante recentemente atuou em duas posições ofensivas bem próximas, mas de funções diferentes. Nas duas ocasiões, o mapa de calor de jogo demonstrou que Bolanõs apareceu mais pelo meio do campo, mas que alternou diversas movimentações para os lados e para frente. O jogador atuou na primeira situação mais avançado, praticamente como uma referência no ataque. De outro modo, foi o armador do time e jogou atrás do atacante principal. A grande virtude do The Killer é sua movimentação. Mesmo centralizado, Bolanõs não se prende apenas a armar o jogo em linha reta. Ele abre espaços, movimenta-se para a pontas e gosta de se infiltrar por trás da zaga. Veja:
No Grêmio, temos dois jogadores que fazem estas duas funções demonstradas acima: Douglas e Luan. Douglas aparece um pouco mais nas costas de Luan, mas é possível se notar em muitas partidas do Tricolor, o camisa 10 mais a frente também. Sem a bola, Douglas se iguala a Luan e o time passa a marcar em um 442 moderno, que dá indícios de um 424:
Com isso, Roger pode optar por colocar Bolaños na vaga de Douglas. O time ganharia mais movimentação e intensidade no setor e a armação teria de ser melhor distribuída entre todos os jogadores ofensivos, precisando até de mais participação dos volantes. Defensivamente, o Equatoriano faria o mesmo que o Maestro: ampliaria o poder de marcação ofensiva se colocando ao lado de Luan, agregando na velocidade e no poder de pressão sobre a defesa adversária.



Postar um comentário

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top