
Giuliano chegou ao Grêmio em 2014, vindo do Dnipro trouxe com ele uma esperança ao torcedor do Grêmio que passou a ter um meia habilidoso e vencedor no elenco. Entre altos e baixos no ano de sua chegada, Giuliano começou a se firmar na equipe no ano de 2015. Se recuperou e tratou de lesões que o atrapalhavam e foi destaque da equipe no Gauchão junto com Luan. Mesmo com a derrota na final, ele seguiu fazendo bons jogos, cresceu de produção junto com o time após a chegada de Roger e vai virando cada vez mais uma referência de qualidade no elenco com gols, assistências e grandes atuações. O meia aceitou conceder uma rápida entrevista ao Soccer News Grêmio, entrevista organizada por nossa correspondente em Curitiba, Debora Cruz. Confira:
1) O Grêmio teve um início de ano complicado. No teu ponto de vista, qual a grande mudança nesses últimos meses? Roger foi fundamental para essa mudança?
Giuliano - Sem dúvida ele foi fundamental. Trouxe ideias novas e modernas para o dia a dia de treinamentos que estão se refletindo nos jogos.
2) Os videos de bastidores, as comemorações, muitas imagens tem mostrado que o grupo parece estar unido. Há essa união? Como você vê o grupo atual?
Giuliano - Sem dúvida o grupo assumiu uma identidade e está colocando isso em prática não somente nos jogos, mas na convivência mesmo. Todo mundo se gosta muito e se cobra bastante.
3) O grêmio vem numa crescente muito boa, em ótima fase. O que você espera para esse "segundo turno" do Campeonato Brasileiro, e outras competições? Você crê que o time tem possibilidade de conquistar algum título?
Giuliano - Temos totais condições de repetir a performance, mas isso exige esforço e concentração. Vejo que temos condições de brigar com todos.

4)Sobre o Grenal, qual a sensação de fazer parte desse momento que ficou para a história, e qual seu sentimento no momento do Gol, já que já esteve do outro lado do campo, pelo time Colorado?
Giuliano - A sensação é por termos feito um grande jogo. Nos preparamos para aquele jogo e colhemos um resultado atípico, mas fruto do nosso trabalho.
5)Muito se fala a respeito do seu posicionamento em campo, que poderia mudar. Se precisar fazer uma função de armador, jogando centralizado, você se sentiria confortável? Tens algum posicionamento que prefira jogar ?
Giuliano - Eu me sinto à vontade em qualquer posição ali no meio campo. Estamos adaptados a esta maneira que o Roger encontrou para jogar.
6)Você tem algum jogador, ou ex jogador, que te inspira? Qual seria o melhor do mundo, hoje, pra ti?
Giuliano - Kaka é meu ídolo, pelo grande jogador e pessoa que ele é.. É uma referência dentro e fora de campo.. Mas o melhor do mundo hoje sem dúvidas é o Messi.
7) Quais são seus planos para o futuro? Quando encerrar a carreira? Em qual clube gostaria de encerrar?
Giuliano - Tenho convicção de que posso voltar a seleção brasileira e isso pesou na minha decisão de voltar ao Brasil. Sobre o fim da carreira, está muito longe ainda ehehehe
Por: Debora Cruz
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.