GuidePedia

0
Após 7 anos, o Grêmio conseguiu finalmente voltar a vencer o Coritiba no Couto Pereira. O Tricolor bateu o Coxa por 1x0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira marcou o gol da vitória que deixa a equipe em vantagem para o jogo da volta, que será realizado dia 27 (quinta feira da semana que ve
m) ás 21 horas na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
Com os desfalques de Walace e Luan, o Grêmio entrou em campo com Bobô e Edinho. O Tricolor começou morno na partida, não atacava e permitia que o adversário tivesse o controle do jogo. Mesmo tentando, o Coritiba não assustou com grandes oportunidades e enquanto isso, o Grêmio se perdia em erros de passes e em ataques que não tinham acertos e efetividade. Foi um primeiro tempo morno onde Marcelo Grohe fez 3 boas defesas.

Segundo tempo
Com a entrada de Fernandinho na vaga de Pedro Rocha, o Grêmio voltou diferente. Mais ligado e ativo no jogo, a equipe igualou o controle do jogo com o Coxa, tentava chegar ao ataque e pressionava mais do que na primeira etapa. O time não conseguia se infiltrar na defesa do oponente e por isso passou a arriscar lances de fora da área. E foi desta maneira que saiu o gol: 26 minutos, Marcelo Oliveira recebeu passe de Douglas e do meio da rua, tentou a sorte e bateu em gol, um chutaço, que foi parar no fundo das redes do goleiro, sem chances para o mesmo. 1x0.

Com o gol marcado, a equipe passou a ter o controle total do jogo. Tocava a bola, buscava contra-ataques e pressionava a saída de bola. O Coxa se perdeu e sucumbiu em meio a boa marcação do Grêmio, que terminou o jogo ouvindo sua torcida gritar "olé'' aos toques de bola, mesmo jogando na casa do adversário.

Grande resultado do Grêmio, que volta a campo no domingo as 11 horas. O Tricolor enfrenta a Ponte Preta em São Paulo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão 2015.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top