No último domingo, dia 08 de novembro, o Consulado do Grêmio de Curitiba realizou sua confraternização. E um dos convidados ilustres do evento era o Capitão América, Adilson Batista.
Nossa correspondente em Curitiba, Débora Saldanha esteve no evento e conseguiu uma entrevista exclusiva com ele!
Veja como foi o bate papo, abaixo.
Soccer News Grêmio: Você tem acompanhado o Grêmio, a trajetória do time neste ano?
Adílson: Tenho! Vi as mudanças, acho que o Roger está fazendo um grande trabalho, montou um time gostoso de ver jogar. Juntamente com Corinthians, Atlético-MG, Sport, Santos; acho que são as 5 equipes que apresentaram o melhor futebol este ano. Eu mando mensagem pro Roger, ligo e sempre dou os parabéns ele.
Soccer News Grêmio: O que você acha que falta ou faltou, tendo em vista o começo do ano do Grêmio não ter sido tão fácil, para que o time conseguisse chegar à conquista de algum campeonato este ano?
Adilson: É difícil, de fora, julgar. No começo do ano tiveram contratações, tinha o Felipão, a parte administrativa, saídas, perdeu o Estadual...Mas dentro da realidade e das difiuldades que a gente acompanha de fora, acho que o Grêmio fez uma ótima temporada, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro. O Atlético MG tinha um time superior, um elenco melhor, e o Corinthians também. Acho que o que o Roger está fazendo a gente tem que exaltar, louvar. O reflexo disso pode ser um ano que vem de conquistas, pelo trabalho que fez e desenvolveu este ano.
Soccer News Grêmio: Em relação aos anos de 95 e 96, você acha que pode estar faltando no Grêmio um jogador mais vibrante dentro do campo, um líder de verdade?
Adílson: Em 95 e 96, que foram dois anos maravilhosos; tínhamos um time muito bem montado e planejado. Muito se deve à diretoria, ao Fábio Koff, o trabalho do Felipão, do Cacalo, Paixão na preparação física. A química com a torcida foi importante. Hoje estamos vivenciando um estádio novo, enorme, onde fica difícil ter 60mil pessoas no estádio. Até ter essa energia, essa sintonia de novo demora um pouco. Daqui a pouco o estádio é do Grêmio, e aí tudo melhora. Tem jogadores parecidos, vibrantes e com qualidade. Mas em 95 e 96 era todo o time.
Soccer News Grêmio: Qual era o segredo da equipe campeã dos anos 90 do Grêmio?
Adílson : O segredo era o trabalho, a dedicação, a qualidade do ambiente, da estrutura. A relação com a torcida também era muito vibrante, e foi algo muito importante e que nos ajudou. Era o reflexo de todo um conjunto.
Soccer News Grêmio: Quais os atacantes mais difíceis que você enfrentou?
Adilson: Eu marquei o Mboma -camaronês,o Romário, Edmundo, Edilson, Evair, Luisão. Muita gente boa!
Soccer News Grêmio: Sobre o mundial, vocês estavam muito nervosos ou estavam confiantes?
Adílson: Estávamos confiantes. Infelizmente a arbitragem expulsou o Rivarola, e aí nós jogamos contra a seleção da Holanda - praticamente, com um jogador a menos em quase 70 minutos, e empatamos. Não foi contra o Ajax, foi contra a seleção da Holanda. Tínhamos dois jogadores que não erravam, e infelizmente aquela noite eles não fizeram.
Soccer News Grêmio: Você tem alguma ideia ou vontade de trabalhar no Grêmio?
Adílson: Eu já trabalhei em 2003, num período difícil, onde tiramos o clube do rebaixamento. Agora apenas torço pelo Roger, que está fazendo um grande trabalho e eu espero que ele fique mais uns três anos no Clube. E um dia quem sabe eu possa receber um convite e voltar a trabalhar. O Grêmio é um Clube que sempre gostei, tenho um carinho grande e quero ser vencedor também como treinador, é um dos meus objetivos.
Soccer News Grêmio: Você tem alguma proposta de trabalho para o ano que vem?
Adílson: Por enquanto aguardando e o objetivo é sair do Brasil. Já tenho alguns contatos, é praticamente certo que eu vá treinar algum clube no exterior.
Após entrevista, Adílson passou a tarde com os Gremistas de Curitiba e região metropolitana, atendendo os pedidos de autógrafos, tirando fotos e tudo mais.
Até o Gabriel(abaixo), que se acidentou dias antes do evento e havia deixado o hospital no dia anterior, esteve presente. Amor ao Grêmio supera tudo!
Grêmio muito forte fora do estado do RS. Uma bela festa, bela confraternização. Parabéns ao Consulado de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Guaratuba e todos que estiveram presentes.
Por Débora Saldanha.
Postar um comentário