No começo do jogo parecia que teríamos uma partida muito disputada, afinal os dois times tem objetivos no Campeonato Brasileiro. O Grêmio queria os 3 pontos para continuar perseguindo o Atlético-MG em busca da vice-liderança, já o Sport queria a vitória para colar nos adversários e ficar pertinho do G4.
Porém teve vários momentos do jogo que não foi isso que aconteceu, momentos em que ficamos vários minutos sem ver uma jogada linda ou uma finalização que assustasse o adversário, isso por causa das falhas, algumas vezes individuas.
Felizmente isso foi a minoria do tempo, a maior parte do jogo foi muito disputada, os dois times corriam muito em busca do resultado, e se recuperavam a cada lance que o adversário mostrava superioridade.
Eu diria que o jogo foi bem equilibrado, várias chances para os dois lados, não é à toa que os goleiros Marcelo Grohe e Danilo foram os melhores em campo, fizeram milagres.
Quem poderia ter feito mais, foi Everton. Roger o deu a chance de começar jogando, e o garoto não foi tão bem quanto no jogo contra o Flamengo, e acabo sendo substituído.
Após vários meses longe, Ramiro voltou a jogar, entrou no segundo tempo, mas como esperado, ainda não é o Ramiro de antigamente. Levou cartão amarelo.
Por falar em cartão, Pedro Rocha, que também entrou no segundo tempo, foi expulso. O motivo foi a cotovelada que ele deu no rosto do jogador Samuel Xavier. Desnecessário.
Por mais otimista que seja o torcedor, sabemos que agora ficou mais difícil conseguir a vice-liderança, estamos 6 pontos atrás do Atlético-MG mas ainda temos chances, jogaremos contra o Galo na penúltima rodada do Brasileirão, até lá muita coisa pode mudar.
Em relação ao G4, continuamos firme nele, mas nada está garantido. Por isso é muito importante vencer o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 19/11 às 19h30, na Arena do Grêmio.
Por Isadora Graski - @Isah_1903
Postar um comentário