GuidePedia

1
  Cristian Rodriguez chegou a pouco mais de 1 mês no Grêmio. Se lesionou, recuperou-se mas voltou a sentir dores e segue fora da equipe. Seu contrato com o Grêmio é de 3 meses, mas segundo reportagem da Zero Hora, de Leonardo de Oliveira e também de fontes de Grêmio e Atlético de Madrid (clube dono dos direitos do jogador) a situação de Cebolla está bem clara.
  Começando pelos fatos inicias e principais sobre o jogador: Cristian Rodriguez quer jogar a Copa América. E veio para o Grêmio, voltando para a América do Sul, por especialmente este motivo. 

  Cebolla tem contrato com o Atlético de Madrid até o fim da temporada de 2016 da Europa (que ocorre entre os meses de junho e julho). Se, após estes 3 meses inicias de contrato com o Grêmio o jogador retornar para o clube espanhol, ele ficará apenas treinando. Por que?
- Simeone, treinador do Atlético de Madrid, não quer mais Cristian. Assim como o jogador, que já havia pedido para ser negociado no meio do ano passado, também não tem mais interesse em defender a equipe.
- Como já teve seu nome inscrito em duas equipes Europeias, a UEFA não permite uma nova transferência do jogador nesta temporada, saindo do Atlético de Madrid e indo para um clube Europeu, então Cebolla ficaria apenas treinando.

  Cristian Rodriguez e Atlético de Madrid, possuem ótimas relações. Cristian quando pediu para ser negociado, teve seu pedido ouvido e aceito pela direção. Seus empresários estipularam o valor de cerca de 800 mil reais de salario e ele foi para o Parma. Salario alto, sim, ai que entra o problema.
Cebolla não quer voltar para o Atlético e já possui um acordo verbal, de cavalheiros com o clube, para ser liberado de graça. O Atlético não vai fazer força, inclusive, foi quem tomou a medida de por esta liberação gratuita para Cebolla logo quando o contratou. Então, Cebolla tem disponibilidade para acertar com quem quiser, a partir do meio deste ano de 2015, que será quando o Atlético de Madrid concederá a liberação total do jogador.

  No Grêmio, o jogador recebe entre 250 e 350 mil reais, dependendo do salario, das premiações e patrocínios. Cebolla recebe menos do que pediu ao Parma no inicio do ano, mas fez esta "força" por que realmente queria retornar para a America do Sul. Então, após estes 3 meses de contrato e após o seu desligamento do Atlético de Madrid, cabe apenas a GRÊMIO e CRISTIAN RODRIGUEZ, negociarem sua permanência. Cebolla fica se quiser, se aceitar o que o Grêmio tem para dar. Do lado do Grêmio, se quiser ficar com Cebolla, com certeza o clube terá de ajustar o salario atual do jogador ou apresentar algo que o atraia.

Sobre a lesão
  Em seu jogo de estréia, Cristian Rodriguez sentiu além da dificuldade de adaptação com o clima de verão no Brasil, uma fisgada na Coxa. Passou por exames e começou a ser tratado. O prazo era de 10 dias, mas ao final dele, Cebolla ainda não estava recuperado. O Grêmio aumentou este prazo para mais 15 a 25 dias. 

  Cristian voltou a treinar com bola quase 1 mês após sua estréia com a camisa do Grêmio, mas sentiu novamente. A ultima informação é de que o jogador é observado e testado todos os dias, mostra evolução na cura de sua lesão e pode retornar a equipe a partir da semana que vem.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16


Postar um comentário

  1. Arriba Cebolla. Si no te valoran por estos lados sabes que tenes tu casa esperándote. La hinchada del manya te sigue y apoya. Fuerzas en la recuperación y tranquilo

    ResponderExcluir

 
Top