Grêmio jogou bem, mas não foi um dos melhores jogos do Grêmio, destes últimos que temos vistos, mas também não seria. Querendo ou não, o time sabia que estava a um passo da classificação. Felipão entra em campo com todo time titular, deixando de poupar alguns jogadores e decide, ao meu ver, pelo melhor do grupo: criar um grupo competitivo, consistente e entrosado.
E foi assim que aconteceu: troca de passes, apoios dos laterais, muitas chances de gol! E quando digo muitas, foram muitas mesmo!
Mas, só no segundo tempo, após os 20minutos, é que os gols vieram! Em cruzamento de Marcelo Oliveira, Douglas marcou um gol histórico: 100º gol da Arena – que merece uma comemoração especial. E, no final do jogo, Lincoln – que entrou justamente no lugar de Douglas – marcou o seu. Na verdade marcou dois, um em impedimento. Lincoln que tem apenas 16 anos, já começa a se tornar promessa de grande jogador, um futuro goleador, quem sabe?
Um pouco do jogo
O primeiro tempo do Grêmio começou com mais velocidade, depois foi perdendo força, mas sem deixar de criar jogadas. Giuliano, Maicon, Fellipe Bastos e Marcelo Oliveira jogaram muito bem ontem, e foram os que mais conseguiram formar, ou dar inicio às jogadas de ataque. Maicon, sempre com muita classe, Giuliano – mesmo correndo risco de se lesionar -orquestrando na entrada da área e desarmando o adversário; e Marcelo Oliveira, inspirado nesta noite.
O time do Campinense, em alguns momentos do jogo, principalmente no primeiro tempo, chegou algumas vezes com perigo, mas lá estavam Rodholfo e Geromel, os “coronéis” da zaga do Grêmio. Ou ainda, uma ou duas vezes, Marcelo Grohe teve que fazer seu trabalho.
Giuliano errou o gol, Douglas, Maicon, Luan teve uma bola trave! E Braian? Ah, o Braian. Tem se mostrado com muita raça. Buscou todas as bolas possíveis , e as quase impossíveis também, no fim do campo e na lateral; e ainda deu uma bela cabeçada, tirando do Goleiro Campinense, que se entra... Pois bem, se entra!! Embora não concorde muito com a maioria, que segue “cornetando” Braian, concordo que ontem era um jogo para ele definir e marcar. Talvez por isso que a torcida reagiu de forma contrária. Mas, ao meu ver, ele tem aparecido pro jogo, tem apoiado nas jogadas de ataque, e tem pelo menos tentado! O Gol de cabeça que ele “perdeu” – prefiro dizer que ele quase marcou – mostra que ele está ali! Talvez tentar mais jogadas de bola aérea na área? Não sei. A questão é que Yuri entra no jogo e dá nova “cara” ao time, mais velocidade, mais criação. Ontem pode não ter estado tão bem, mas até Luan aparece mais quando ele entra. Creio que não seja titular apenas por não ter marcado seus gols, nas últimas partidas, mas com certeza Felipão está pensando muito a respeito, pois é o que a torcida mais quer e o que os números mostram.
E assim foi o jogo de hoje, na Arena, contra o Campinense, pela Copa do Brasil.
O time, praticamente classificado, não teve uma das melhores atuações, mas foi bem e criativo: várias chances de gol. O que faltaram foram as finalizações certeiras, que nos próximos campeonatos podem nos fazer falta. O momento é de avaliar e corrigir.
Vamos aguardar as semifinais do Gauchão para ver como será o andamento do time. Porque, pelo menos, o que já sabemos é que voltamos a ter um time bem competitivo e mais criativo. O que nos resta, como há muito tempo, é marcar os gols!
Postar um comentário