GuidePedia

0








O presidente do GrêmioRomildo Bolzan, concedeu uma entrevista reveladora para a rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Em um pouco mais de 15 minutos de conversa, o dirigente gremista tocou em assuntos importantes para o Tricolor no momento, como a Libertadores, um possível interesse do Flamengo no técnico Renato, e também uma possível negociação pelo lateral Zeca, do Santos. Confira abaixo algumas das falas de Bolzan sobre esses e outros assuntos envolvendo o maior do Sul:


Renato

O presidente respondeu sobre as especulações que foram citadas na imprensa carioca. "Eu devo te confessar que não tô nenhum pouco preocupado com isso. Não valorizo o tema, não valorizo o assunto. Requentam o assunto já alguns momentos antes de decisões do Grêmio. É um tema que não nos ajuda no momento, que não está na pauta do Grêmio, e do Renato", disse o dirigente.  
"Não acredito pessoalmente que possa sensibilizar o Renato, daquilo tudo que conheço da sua índole, e da forma como ele encara o futebol, os seus valores pessoais, clubísticos e principalmente os seus valores de ordem de comprometimento", completou. 

O presidente ainda acredita que o clube carioca não vá pressionar ou tentar negociar com o técnico pelas costas do clube gaúcho. "Ache o seu rumo, ache o seu caminho, ache as suas soluções. Tem um elenco fantástico, tem um clube capaz, um clube organizado, um clube que deu demonstrações de extrema capacidade administrativa. Não precisa fazer nada disso (ir atrás de Renato) para recuperar o seu aspecto futebolístico", finalizou. 


Reforços

Romildo confirmou as informações das últimas semanas, de que o Tricolor pode estar no mercado em busca de mais um zagueiro. "Eu acho que o Grêmio precisa de um zagueiro. Embora tenha o Marcelo Oliveira que possa jogar na função, e o próprio Michel. O Grêmio precisa equilibrar o seu plantel e não criar uma condição de desequilíbrio de plantel.. O Grêmio precisa de mais um zagueiro, porque tem quatro. Talvez mais algum defensor. Exatamente pra agregar algum valor ao seu plantel, de modo que pudesse ficar completamente equilibrado", explicou. 

O presidenta também contou que o reforço é para agregar mais qualidade ao elenco. "O Grêmio tem um elenco tão forte, que todo mundo sabe onde precisa complementá-lo. Não é suprir titulares, é complementá-lo pra manter o equilíbrio que nós temos pelas competições pela frente, são 3 (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). E estará absolutamente completo pra enfrentar essas 3 situações", afirmou.

Sobre reforços vindos do Gauchão, Romildo admitiu que há alguns nomes, mas que não devem ser contatados nesse momento: "Temos uma lista de jogadores que se destacaram no Campeonato Gaúcho, e que poderão ser contratados. Mas, isso será realizado exatamente na necessidade que temos de complementação de plantel. Por hora, não haverá absolutamente nenhuma consulta". 


ZECA



Romildo admitiu que houve conversa com o Santos pelo lateral Zeca, mas diz que, por enquanto, nada avançou: 

"Fizemos consulta, recebemos o valor que o Santos almejava pelo jogador. Listamos alguns jogadores que poderiam entrar na transação, mas não tivemos situação de reciprocidade, e o Grêmio, por consequência disso, parou... Se tivermos a oportunidade de fazer o negócio que a gente pretende, vamos avançar. Mas, nesse momento quero dizer a torcida do Grêmio que não se iluda, não temos absolutamente nenhuma condição pela forma que a negociação andou". 




Postar um comentário

 
Top