GuidePedia

0
Arthur ganhou as manchetes com os gols pelo Ceará no clássico contra o Fortaleza. Tornou-se o maior artilheiro do Brasil, ao lado do rival Gustagol, com 16 gols, e despertou o interesse do Grêmio. O clube gaúcho considera o jovem uma opção interessante no mercado e fez uma consulta pelo jogador. Internamente, tenta preparar um molde de negócio que possa agradar ao atacante e ao Vozão. O Atlético-MG já fez uma proposta por ele.
O Tricolor tem Arthur no seu banco de dados do Centro Digital de Dados. O atacante também conta com a admiração de dirigentes do departamento de futebol. Com o destaque atual, porém, o temor é que o valor para tirá-lo do Ceará seja considerado muito alto. Por isso o clube cogita uma parceria com investidores ou outra possibilidade de negócio, já que não tem muitos recursos em caixa, mesmo com a venda de Arthur, o volante, ao Barcelona.


Arthur é destaque do Ceará neste início de temporada (Foto: JL Rosa/Agência Diário)


O clube gaúcho não admite negociações em andamento com o Ceará, mas já houve um movimento interno para que se busque informações de investimento e há conversas. O GloboEsporte.com tentou contato com o empresário Paulo Pitombeira, da Talent Sports, sem sucesso. O Atlético-MG já fez uma proposta ao jovem, mas ainda não há desfecho da negociação. Outro interessado, segundo informações de Minas Gerais, é o Cruzeiro.

O Grêmio tem a intenção de ter o atleta de 19 anos inicialmente para o seu grupo de transição, apesar do sucesso do atacante no time profissional do Ceará. Em molde semelhante ao negócio feito com Luís Henrique, ex-Botafogo e Atlético-PR, e o zagueiro Derlan.

Arthur foi revelado nas categorias de base do Ceará e chegou aos profissionais no ano passado, quando marcou cinco gols em 22 partidas. Ele iniciou a atual temporada entre os reservas, mas logo assumiu a condição de titular. Em 21 jogos, balançou as redes em 16 oportunidades.



Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

 
Top