GuidePedia

0
A tabela apontava o perigo, mas a confiança no grupo nunca acabou. Agora, chegou a hora de retribuir. Os tricolores prometem confirmar a vantagem neste domingo para sair com o título do Gauchão e oferecer a Renato Gaúcho.
No dia 4 de fevereiro, após o Grêmio perder por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS, o técnico saiu em defesa de seus jogadores. À época, o time estava em penúltimo com apenas um ponto, e com seis rodadas para o término da fase de grupos. Renato, mesmo assim, não teve dúvidas. Garantiu que uma das oito vagas seria tricolor.

A profecia não só se cumpriu como o time está com a conquista encaminhada devido à goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no último domingo. Kannemann lembrou do episódio durante a coletiva na manhã deste sábado:

– O que o Renato falou foi algo difícil. Como jogadores, precisamos olhar. Não é qualquer treinador que faz. Foi uma amostra de confiança. Buscamos fazer o melhor possível. Por sorte, deu certo.

A vantagem dá tranquilidade. Porém, não permite ao grupo entrar no comodismo. Segundo Kannemann, o foco permanece o mesmo. Mais uma vez, a equipe fez valer o primeiro jogo para construir o resultado. Nas quartas de final, 3 a 0 no Inter, mesmo escore das semifinais, quando aplicou no Avenida:

– Tivemos alguns episódios que fizemos uma boa vantagem, mas temos muitas palestras sobre este tema. O Renato fala muito disso. Estamos conversando para que não ocorra amanhã. Será um jogo dificil, mas temos muita vontade de fazer um bom jogo – declarou o zagueiro.




Com treino fechado, Renato relaciona 28 jogadores para a decisão contra o Brasil/PEL









Na mira do Flamengo, Renato voltou a comandar treino do Grêmio. Na quinta-feira, ele viajou até São Paulo para gravar comercial de TV de uma marca de cervejas.

"A gente torce muito pela permanência dele. Mas foge da nossa competência esse assunto. Ele é um grande profissional, torcemos para que fique. A gente conversa, mas não tem nada especial. A gente sabe o mesmo que vocês. Estamos na final e não podemos fugir desse foco nem por um minuto", disse Geromel.

Questionado sobre como deve ser o discurso de Renato após o jogo no estádio Bento Freitas, com o título encaminhado, o zagueiro repetiu o tom de concentração. Deixando de lado a situação envolvendo o chefe.

"A gente não pode se dar ao luxo de pensar no pós-jogo. Temos que nos preparar para o jogo, é uma final. Depois do jogo vamos ver", comentou o camisa 3.

Durante toda a entrevista, Geromel usou expressões como 'muito importante', 'concentração total' e evitou se aprofundar no tema que liga Renato ao Flamengo.

"A importância é muito grande. O ambiente é fenomenal. Só estamos ganhando todos esses títulos por isso, pela presença de muita gente boa e de grandes personalidades. Entramos em uma rotina vencedora e isso é ótimo, todos querem sempre ganhar. Esse título vai nos dar tranquilidade para o restante do ano", analisou o zagueiro.

Brasil de Pelotas e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília), no interior do Rio Grande do Sul. Como venceu por 4 a 0 o primeiro jogo, o Tricolor pode até perder que fica com o título após quase oito anos de jejum estadual. 





Kannemann aposta na força do Grêmio pelo título (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, divulgação)







O técnico Renato Gaúcho não mudou nada de sua programação. Manteve atividades fortes e fechou os portões do CT Luiz Carvalho na manhã deste sábado. A primeira parte do trabalho, que definiu o time para encarar o Brasil, não teve presença de jornalistas. 

Na segunda metade do treino, o recreativo foi aberto com até mesmo o treinador entre os jogadores de linha, algo que tradicionalmente acontece. 

Foram 28 relacionados. A conduta costuma se repetir a cada jogo decisivo, e tem sido muitos recentemente. Até mesmo atletas que têm jogado pouco como Thaciano, Léo Gomes, Vico e Bruno Grassi estiveram presentes. 

A escalação não apresenta muitos mistérios: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael, devem ser os 11 a iniciarem a partida.

A delegação gremista viaja a Pelotas na tarde deste sábado. O duelo com o Rubro-Negro aponta para domingo às 16h (de Brasília) na cidade da zona sul do Estado. 

Confira os relacionados para o jogo: 

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Paulo Victor.
Laterais: Cortez, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Léo Gomes e Madson.
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan.
Volantes: Ramiro, Jaílson, Maicon, Michel e Arthur.
Meias: Alisson, Luan, Maicosuel, Cícero, Thaciano, Lima, Vico e Thonny Anderson.
Atacantes: Jael, Hernane Brocador e Everton. 

Postar um comentário

 
Top