GuidePedia

0
Continuando a série de entrevistas com as jogadores que irão representar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1. A primeira entrevistada na série Gurias do Grêmio foi a Rafaela Ancheta, e hoje será a lateral-direita Jissele Agnes, que atuou junto da Rafaela no time do Canoas.

Confira o que ela disse:


1- Fale um pouco mais sobre você:

Jissele: Tenho 22 anos e sou natural de Porto Alegre.

2- Em qual posição tu atua? E suas principais características.

Jissele: Atualmente sou lateral direita e minhas características são a força e a velocidade.

3- Você exerce alguma atividade além do futebol?

Jissele: Sou estudante de educação física, e trabalho como professora de futebol.

4- Como foi tua trajetória até se tornar jogadora do Grêmio?

Jissele: Desde pequena criei gosto pelo esporte, entre todos o que eu mais praticava era o futebol. Aos 9 anos iniciei jogando em uma escolinha de bairro somente com meninos, aos 15 anos comecei a jogar futebol de campo na escolinha do Grêmio de futebol feminino, onde me consagrei vice campeã brasileira de futebol sete, bicampeã gaúcha sub17 e adulta. Aos 19 anos fui jogar na equipe de Canoas e desde então fomos bicampeãs gaúchas.

5- Tem alguma jogadora em que tu te espelhe:

Jissele: A ex-jogadora Formiga é uma atleta que eu sempre admirei vendo jogar, pra mim é uma jogadora completa.

Jissele atuando no sub17 do Grêmio (Arquivo Pessoal)

6- Sobre jogar futebol, tu sempre teve o apoio da família e de amigos?

Jissele: Sim, minha família sempre que pode me acompanhou e mesmo sabendo das dificuldades do futebol feminino no estado, buscam sempre estar informados no que acontece na modalidade aqui no Sul.

7- Com a obrigatoriedade dos clubes sul americanos terem um time feminino para disputar as próximas Libertadores, tu acha que ajudará a impulsionar o futebol feminino no Brasil?

Jissele: Sim, é o sonho de toda jogadora, e acredito que a partir de agora a realidade do futebol feminino vai mudar. Sabemos que estamos bem atrás quando o assunto é futebol feminino aqui no Brasil, mas se com pouca estrutura nossa Seleção está sempre nas cabeças, imagina com um pouco de estrutura e incentivo.

8- Quais as tuas pretensões para a carreira?

Jissele: O meu sonho é jogar futebol e poder viver disso profissionalmente, enquanto isso não acontece, vou seguir me dedicando a minha profissão de educadora física.

9- O que tu poderia dizer para as gurias que almejam jogar futebol profissionalmente?

Jissele: Eu diria que por mais que pareça difícil, não desistam dos seus sonhos.

10- Qual recado tu deixaria para a torcida do Grêmio?

Jissele: Sabemos a dimensão desta torcida, o grito, a garra nos faz sentir mais fortes dentro de campo, então gostaria que apoiassem o time feminino para que juntos possamos sair com um resultado positivo.

Desejamos todo sucesso tanto para a Jissele quanto para as demais jogadoras que defenderão o Grêmio no Campeonato Brasileiro Feminino.

Postar um comentário

 
Top