GuidePedia

0
A vinda de Barrios, a possível chegada de Lucas Lima, a lesão de Jael e os ingressos para o Gre-nal. Nada disso. Precisamos é focar, voltar a jogar bem e ver a estréia de alguns jogadores.



                          Jael rompe ligamento do joelho direito e para por seis meses

A bruxa está solta. Ou não. A verdade é que Jael não tem um bom currículo, pois chegou a ir mal em times pequenos. Mas, o centroavante apoiado por Renato, nem ao menos fardou e já se lesionou. 
Claro que não é a mesma expressão da lesão de Douglas, pois o meia é uma peça importante para o time titular. Mas vale destacar que Jael não recebe tão mal assim. Oras, estamos falando de um jogador que recebe em torno de 100 mil reais. Estamos falando de um jogador com limitações técnicas, que tem 90% de chances de dar errado, recebe um salário altíssimo e por fim tem uma lesão que para por seis meses e terá que ter muita confiança para voltar. 
É muito ruim, pois vai dinheiro em um jogador que precisa se afirmar e está com uma lesão seríssima. 
                             
 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


                       Renato agenda conversa séria com Pedro Rocha sobre renovação
Renato Portaluppi está preocupado com a “cabeça” de Pedro Rocha. Tanto, que agendou uma conversa com o atacante do Grêmio para a próxima terça-feira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante revelou a intenção de conversar com o atleta, que vive indefinição sobre a renovação contratual, até para ter uma ideia se o irá utilizar no clássico Gre-Nal. 

Recuperado de tendinite no tendão de Aquiles, Pedro Rocha voltou aos treinamentos com o grupo nesta semana. Mesmo assim, fica de fora da partida diante do Cruzeiro-RS, sábado, pelo Gauchão. 

– Infelizmente, o Pedro estava entregue ao departamento médico. Vou ver as reais condições do atleta, se renovou ou não. Conversar com o jogador e saber como está a cabeça. A questão é a cabeça do atleta. Contrato é questão da diretoria. Para eu colocar em campo, depende da lesão e da cabeça. Na próxima terça-feira terei uma conversa séria com ele. Se até lá não renovou, para ver as condições físicas e ver como está a cabeça dele – revela Renato. 

Como o vínculo do atacante encerra no final da temporada, Pedro Rocha pode assinar um pré-contrato com outro clube nos próximos meses. O Flamengo, por exemplo, foi um dos interessados. 

Grêmio e Pedro Rocha chegaram a um acerto salarial e encaminharam a renovação de contrato ainda em janeiro de 2017. Resta, porém, que as duas partes entrem em acordo em questões referentes aos valores a serem pagos pelo clube em luvas e em premiações. O Tricolor já enviou uma proposta para aparar as últimas arestas e espera, agora, que o atleta e seu representante enviem
uma resposta. 
Fonte: Globoesporte.
                                        Renato se pronuncia sobre Barrios
Lucas Barrios desembarca em Porto Alegre às 21h30 desta sexta-feira. Fará exames médicos no sábado, para iniciar a rotina como atleta do Grêmio na próxima semana. Tem boas chances, inclusive, de estrear no clássico Gre-Nal. 

– Acima de tudo, foi uma grande contratação. Todo mundo sabe que precisamos de reforços de peso, principalmente um atacante de área e que sabe fazer gol. O Barrios encaixa nisso perfeitamente. Vamos esperar se apresentar e fazer os exames. Creio que não terá problema, vinha jogando (no Palmeiras). E, na semana que vem, vamos ver como vamos aproveitá-lo para o Gre-Nal – afirma. 
 (Foto: Marcos Ribolli)

Durante o papo com jornalistas, Renato também mostrou seu lado folclórico. Questionado se mostrará os vídeos com seus gols como jogador, o treinador não titubeou na resposta:

– Sem dúvida alguma. Tenho mostrado e alguns acham que é montagem, que é de outro planeta. Estou até segurando alguns para eles (jogadores) não quebrarem a cabeça. Em último caso, se precisar eu mostro. É muito simples jogar futebol. 

O comandante gremista também falou sobre a negociação. Revelou que Grêmio e Barrios negociavam desde a época de férias do clube. Ou seja, que o paraguaio de 32 anos sempre foi opção para o time gaúcho.  

– Estamos negociando desde as férias. Não adianta ficar dando nomes aqui, porque qualquer jogador custa mais e as dificuldades aumentam. Sempre falamos que a prioridade era mais um meia e um jogador de área que marque gols. Não esquecemos desse problema. É um jogador que sem dúvida vai nos ajudar bastante. Sabe fazer gols – elogia
(Fonte Globoesporte).
                                  Estréia do volante Michel na equipe titular
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Michel valorizou a oportunidade recebida – só tinha atuado antes pela Primeira Liga, em um time alternativo. E mais: se vê pronto para substituir o titular e capitão do time em “alto nível”. 

– Acho que é a chance que tanto esperava, desde quando cheguei aqui. Só tive oportunidade de jogar na Primeira Liga. O professor não definiu nada ainda. Se for eu, creio que estou preparado, bem treinado fisicamente e taticamente. Creio que posso suprir a ausência do Maicon em alto nível – destaca. 
Michel deve ser titular (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Fonte: Globoesporte.
                                Fernandinho continua no time titular
Sim, infelizmente Fernandinho jogará no time titular. O jogador que tem partidas horrorosas com a camisa tricolor é, novamente, o escolhido para jogar no time principal.
Não bastasse sua partida horrorosa contra o São José, Renato Portaluppi continua com a aposta no jogador.

Grêmio x Cruzeiro:

Relacionados:
Goleiros: Léo e Marcelo Grohe
Laterais: Bruno Cortez, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere
Volantes: Arthur, Kaio, Jaílson e Michel
Meias: Lincoln, Miller, Ramiro e Ty
Atacantes: Éverton e Fernandinho
Lesionados: Luan, Pedro Rocha, Edílson, Beto da Silva, Douglas, Jael e Maxi Rodríguez;
Suspensos: Maicon.
Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho; Everton.
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão) 

Postar um comentário

 
Top