GuidePedia

0
O Soccer News Grêmio é um grupo que informa ao torcedor tricolor tudo o que ocorre dentro das quatro linhas e fora também, tanto no futebol profissional quanto na base, e agora também irá noticiar e divulgar o futebol feminino! Para quem não sabe, o Grêmio e a Associação de Futebol Feminino (AGFF) firmaram uma parceria para a disputa do Brasileiro Feminino Série A-1. A equipe será comandada pela treinadora Patricia Gusmão, que já passou pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino em 2016 e será coordenada por Yúra, grande ídolo do Tricolor na década de 70.

Apoiando o futebol feminino do Grêmio, apresentaremos entrevistas as nossas jogadoras que defenderão o Grêmio na disputa do Campeonato Brasileiro feminino. A primeira entrevistada pelo Soccer News Grêmio é a Rafaela Ancheta (sim, a neta de Atilio Ancheta), uma das destaques do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino de 2016 atuando pelo Duda/Canoas.

Confira o que ela disse:


1- Fale um pouco a respeito de ti:

Rafaela: Meu nome é Rafaela, tenho 20 anos, sou natural de Porto Alegre-RS.

2- Como foi o processo até você se tornar jogadora de futebol?

Rafaela: Jogo futebol desde os meus 5 anos. Cresci jogando no meio dos meninos, pois naquele tempo quase não existiam escolinhas para meninas. Com 11 anos cheguei na base do Novo Hamburgo, sendo a única menina, pensa. Só pelos meus 12 anos que ingressei no futebol feminino, na escola da Duda (ex-jogadora de futebol). Com 15 anos jogava na sub-15, sub-17 e no adulto, até ter uma lesão que me afastou por 4 anos. Foi um momento bem difícil, tinha praticamente desistido, entrei em depressão e tudo mais. Até que no ano passado recebi o convite da Duda para voltar a jogar e a trabalhar com a professora Patrícia Gusmão (técnica do Grêmio), que foi uma grande incentivadora e fundamental na minha recuperação e volta aos gramados.

3-  Tu sempre teve o apoio dos familiares e amigos para jogar futebol?

Rafaela: Sim. Minha família sempre esteve no meio do futebol, desde pequena eles sempre acompanharam em tudo.

4- Qual tua posição e suas principais características?

Rafaela: Sou originalmente volante, mas também atuo na lateral e na zaga. Sou uma jogadora técnica, bom cabeceio e finalização.

5- Tu se espelha em alguma jogadora?

Rafaela: Apesar de termos funções diferentes, admiro a Marta, é indiscutivelmente a melhor. Mas a minha maior admiração é com todas as minhas companheiras de equipe, que sempre tiveram dedicação e força de vontade ao conciliarem a dura e cansativa rotina de trabalho, com essa grande paixão que é o futebol.

6- Teu avô, além de grande jogador foi vitorioso na carreira. Como é a relação entre vocês no quesito futebol?

Rafaela: A melhor possível. Ele sempre me aconselhou muito desde pequena, aprendi e continuo aprendendo muito com ele.

7- Tu é gremista, certo? Qual o sentimento de ser jogadora do teu time?

Rafaela: O que posso te dizer, é que já estava tudo certo para eu ir jogar no Santa Fé, da Colômbia, no inicio dessa temporada, mas quando surgiu essa possibilidade de parceria entre a AGFF (Associação Gaúcha de Futebol Feminino) e o Grêmio, não pensei duas vezes, e decidi ficar. Pois unir essas duas paixões, que são o futebol feminino e o Grêmio, sempre foi parte dos meus sonhos.

8- Quais tuas perspectivas para o futuro?

Rafaela: Junto com minhas companheiras, ajudar o Grêmio Feminino a ser tão grande quanto é no masculino, e futuramente, porque não chegar a seleção brasileira.

9- O que diria para as gurias que também possuem o sonho de jogar futebol profissionalmente?

Rafaela: Que não desistam desse sonho. O impossível custa um pouco mais, e derrotados são aqueles que cruzam os braços e se entregam. Não desistam nunca, acreditem em vocês e nos seus sonhos. Aproveito para dizer as famílias, que apoiem suas filhas e ajudem a conquistar seus objetivos.

10- Por fim, qual recado tu deixa para a torcida do Grêmio?

Rafaela: Que acreditem. Tenho certeza que não vai faltar apoio, pois se trata da maior torcida do mundo. A caminhada vai ser dura, mas podem ter certeza que não vai faltar entrega, determinação, garra e a vontade de vencer sempre.


Agradeço à Rafaela pela entrevista e desejamos todo sucesso tanto para ela quanto para as demais jogadoras que vestirão a camisa do Grêmio.

Postar um comentário

 
Top