GuidePedia

0
Texto retirado site da Zero Hora - Por Guilherme Mazui

Kannemann - Foto/Globo Esporte

Contratado em julho, o argentino Kannemann foi o melhor reforço da temporada. É admirável a entrega do zagueiro, que não perde viagem e tem sido decisivo na melhora da defesa tricolor. Em poucos meses, ganhou o torcedor.
Em 2016, o aproveitamento da direção nas contratações ficou abaixo do esperado. A principal aquisição, Bolaños, não aconteceu. Henrique Almeida chegou badalado e pouco rendeu. Kadu, Fred e Wallace Oliveira enfraqueceram a defesa azul. Wallace Reis perdeu espaço. 
Viril, sem floreios e com gana de vencer, Kannemann forma a melhor dupla de zaga com Geromel desde a venda de Rhodolfo. O estilo cirúrgico e frio de Geromel complementa o perfil do argentino, que mescla boa antecipação ao estilo durão. Ele não aceita a derrota, postura que estava em falta no clube.
Contra o Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil, o gringo levou um calor, mas segurou Gabriel Jesus, atual titular da Seleção. Diante do Cruzeiro, grudou em Ábila, com quem trocou empurrões, puxões e trombadas. O centroavante rival não teve chances. Kannemann conquistou o apreço do torcedor. Há anos não víamos um zagueiro que soubesse jogar e chegar junto.
Renato também é responsável pela nova postura do time. Estamos no caminho certo para conquistar o penta da Copa do Brasil. É hora de manter a humildade, o bom futebol e a pegada. Nada de salto alto.

Postar um comentário

 
Top