GuidePedia

0
Na tarde deste domingo, dia 23/10, o Grêmio entrou em campo na arena para disputar o GRE-nal 410. Em uma tarde de muita polêmica, com pouco futebol, quem deu o show foi a torcida.
O Grêmio ficou em nono na tabela, beirando o G6.


Foto/Correio do Povo

                                                                        A partida 

Primeiro tempo:


Não foi um jogo bom tecnicamente. Taticamente foi primoroso, pois os técnicos conseguiram anular o ataque adversário.

Renato adotou um 4-2-3-1 com apenas Douglas sendo poupado do time titular. No lugar do camisa 10 entrou Miller Bolaños. Ramiro, e Pedro Rocha foram os meias abertos. A zaga ficou cuidando de Vitinho,no qual foi muito bem marcado, e contou também com um péssimo jogo de Valdívia.

Logo aos seis minutos de partida, Bolaños entra em uma dividida com William. Sim, óbvio que iria dar confusão, pois o jogador tricolor conhece aquele que deu uma lesão que o atrapalha até os dias de hoje. 

Esta, talvez, tenha sido uma maneira de se proteger, de revidar. O que mais foi engraçado, foi o banco colorado levantar como se fosse algo muito perigoso. Oras, no clássico da lesão de Miller, o jogador William não foi exaltado? Chegou até ser o garoto propaganda, a torcida colorada chegou a rir e fazer piadas com a cara do atleta tricolor. Engraçado, no mínimo, esta atitude. Nem encostou no jogador colorado. Imagina, se então, tivesse acontecido algo mais grave. Ah, o destino... 

O destaque da primeira etapa ficou com a zaga tricolor, que anulou muito bem o ataque do Internacional. Mas, o pior jogador foi Luan, que entrou no engodo colorado, e não conseguiu jogar.

Segundo tempo:

Na segunda etapa, os times conseguiram armar chances. Foi melhor do que a vergonha técnica do primeiro tempo. 

O Grêmio tentava algumas chances, tocando a bola e armando jogadas, mas nada saia no ferrolho de Celso Roth.  

Logo aos quinze minutos, talvez o lance da partida. O jogador Kannemann deu um carrinho em Valdivia, em uma dividida. Ao tentar pegar a bola, Vitinho agrediu o zagueiro gremista. Muitos jogadores chegaram no lance, e alguns até mesmo sendo agredidos. 

O que mais foi estranho, foi que os jogadores estavam se agredindo, e Edilson chegou de maneira ríspida, dando socos. A confusão estava formada, o lateral gremista atacou, assim como os jogadores colorados. Será que Dourado ia apartar mesmo a briga, partindo pra cima?

(imagem que deixa bastante discussão)

Será que teria confusão, se o jogador colorado tivesse dado socos em Kannemann?
Injustiça? Não foi, pois quem sofreu esta agressão foi um jogador de uma torcida que idolatra a lesão do rival. Ou seja: Devem achar bonito agressões.

No diante da partida, o arbitro deu cartão amarelo para Vitinho, vermelho direto para Edilson e Rodrigo Dourado.

O que muitos julgam ser injusto, foi o vermelho para o volante colorado. O que julgo ser polêmico. O cartão para Dourado é discutível, mas,o cartão vermelho para Vitinho devia ser dado, pois ele fez o mesmo tipo de agressão que Edilson. 
No restante da partida, o Grêmio tentou uma jogada com um chute de fora de Ramiro, aos 35 minutos.

No final, o tricolor pressionou, Marcelo Oliveira tentou de cabeça aos 52 minutos, e errou ao alvo.

O Árbitro

O que todos discutem foi o péssimo árbitro que foi Francisco Carlos do Nascimento. O que mais entra em discussão, é o árbitro de fora. Árbitro de fora sempre foi bom, até o GRE-nal 411.Em outros clássicos, juízes gaúchos foram muito abaixo da média. Um exemplo é o GRE-nal 409, onde o gaúcho Anderson Daronco, parou muito a partida, e não viu a cotovelada maldosa em Bolaños. 
Cabe destacar também, a boa atuação de Dewson Fernando Freitas da Silva, em outras duas atuações, e Ricardo Marques Ribeiro, onde ambos, são árbitros de fora. 


Foto/Zero Hora


FICHA TÉCNICA DO GRENAL 411:

Dia: Domingo (23)
Horário: 17h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Público: 53.287 torcedores (47.662 pagantes)
Renda: R$ 1.782.613,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson (expulso aos 18’ do segundo tempo), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Guilherme), Walace; Ramiro, Bolaños (Jailson) e Pedro Rocha (Everton); Luan.
Internacional: Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Dourado  (expulso aos 18’ do segundo tempo), William, Sasha (Gustavo Ferrareis) e Valdívia (Eduardo Henrique); Vitinho (Aylon)
Foto/Ducker


O próximo duelo do Grêmio no Campeonato Brasileiro é contra o Figueirense, em Santa Catarina. Antes disso, temos Copa do Brasil, nosso principal objetivo, na quarta-feira. 
                                                                                                                        #VamosGrêmio

Postar um comentário

 
Top