GuidePedia

0
Depois de empatar com o Santos pelo campeonato brasileiro, no domingo, o Grêmio permaneceu em São Paulo para o próximo duelo e, dessa vez, o foco é a Copa do Brasil.

No trabalho realizado pelo técnico Renato Portaluppi, nesta terça, no CT Rei Pelé, o time realizou um treinamento em campo reduzido. Apesar de não admitir, o treinador deve repetir a escalação do time que venceu o Atlético-PR .

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA 
Após vencer o jogo de ida, o Grêmio necessita de apenas um empate para seguir na competição. Mas, a calma é precisa neste momento, pois o Palmeiras tem um elenco fortíssimo e joga em casa. Além de o técnico Cuca afirmar que pode ir com o time reserva, alguns jogadores como Gabriel Jesus, irão ir para a partida.

Últimas lembranças

Sim, o torcedor gremista não tem boas lembranças do últimos confrontos entre os times pela Copa do Brasil.
Em 2012, o então time de Luiz Felipe Scolari, veio ao estádio olímpico para enfrentar o Grêmio pela semi-final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o time gremista era treinado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, e tinha peças como Kléber Gladiador, Marcelo Moreno e cia. Óbvio, a Copa do Brasil era um obsessão para os gremistas, depois de um ano péssimo que foi 2011, onde nem libertadores nos classificamos. Era também a primeira ocasião em que íamos reeditar os inesquecíveis duelos da década de 90 em mata-mata.
O resultado? Nem é bom de lembrar, pois aos 40 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava se encaminhando para o fim, o Palmeiras colocou dois gols com Mazinho e Barcos. Foi um 2x0 dolorido, e que muitos gremistas não engoliram até hoje.

Preparação Tricolor

O técnico Renato Portaluppi trabalhou nesta terça-feira com todos os jogadores, o único que ficou de fora foi Marcelo Grohe, que com problemas no pé, está fora da partida. Apesar de não divulgar o time titular, o treinador trabalhou em um rachão e treinou pênaltis. Um dos destaques foi o goleiro Bruno Grassi, que destacou que o jogo contra o Palmeiras como um dos principais jogos de sua carreira. Além disso, resta uma vaga no time titular, em que é disputada entre Éverton e Pedro Rocha.


Mesmo não divulgando o time, o Grêmio deve ir a campo com a mesma equipe que jogou contra o Atlético Paranaense pelo campeonato brasileiro.

''Acho que o caminho é mais ou menos esse. Fizemos uma boa partida em casa, temos certa vantagem, mas não podemos nos acomodar. Temos que jogar da mesma forma, como um time que quer vencer, mas nós sabemos que se não tomar gol a gente sai classificado. Temos que usar inteligência e fazer um jogo maduro”, Opinou Ramiro.

Preparação adversária

Depois de abrir quatro pontos de vantagem, o técnico Cuca não quer deixar o título escapar. Uma das maiores preocupações é a questão física e, o treinador cogita usar a Copa do Brasil para rodar o elenco. Um dos titulares deve ser Gabriel Jesus, que levou o terceiro amarelo e está fora da próxima rodada pelo campeonato brasileiro.



Histórico do confronto Grêmio x Palmeiras:

- 88 jogos
- 19 vitórias do Grêmio (95 gols)
- 36 vitórias do Palmeiras (126 gols)
- 33 empates

Ficha técnica:

Provável time do Grêmio:

Grassi; Edilson, Geromel, Kannemann e M. Oliveira: Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Luan e Everton ou P. Rocha

Técnico: Renato Portaluppi.

Provável time do Palmeiras:

Jailson;Jean;Mina/Dracena;Vitor Hugo;Egídio;Gabriel/Zé Roberto;Tchê Tchê,Moisés,Dudu,Roger Guedes, Jesus/Erik;
Técnico: Cuca

Arbitragem:

Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Boschilia (PR) e Christian Passos Sorence (GO)

Postar um comentário

 
Top