GuidePedia

0
Fonte: terra
Não pode ser taxado como tenebroso, mas bem perto disso. O Grêmio está numa levada muito ruim nesse Brasileiro. Ok, as vitórias até vem. Ok, jogos com bom futebol até vem, mas é inevitável dizer o quão mal o Grêmio está vindo. Não quero citar nomes. Os culpados para mim podem ser heróis para vocês, e vice e versa. De fato, algo está muito errado. Quem assistiu, ou até mesmo ouviu o jogo de ontem, não consegue entender como um jogo tão fácil, com total controle, conseguiu se tornar em uma drama, daqueles de cinema. Tá certo que tivemos alguns problemas durante o jogo , passando pela arbitragem, que nos prejudicaram muito, mas isso não é motivo. Há algo errado e temos de corrigir.

Um primeiro tempo excelente. Não há como negar a eficiência do tricolor nos primeiros 45 minutos. Jaílson, Giuliano, Éverton e até Douglas foram determinantes. Tamanha era a superioridade que o placar foi aberto logo aos dois minutos, com Giuliano. Até os 44, minuto do gol de Douglas, em mais uma falha tenebrosa do goleiro Vanderlei, o Grêmio mostrou que sabe jogar futebol. Marcação alta, agressividade, poder de fogo, com finalizações perigosas e com muita, mas muita vontade. O Santos inexistiu durante 45 minutos. Perdidos, levaram até chapéu do Edilson. Parecia que seria um jogo tranquilo, mas é o Grêmio que estava jogando...

O segundo tempo parecia de administração. O Grêmio buscava se defender e partir em contra-ataques, mas todos sem nenhum resultado. Foi aí que apareceram alguns jogadores, em especial, Rafael Thiere. A quinta opção de zaga do Grêmio acabou se destacando e mostrando que é muito melhor que qualquer outro zagueiro reserva. Uma excelente opção. Porém, há um fantasma assombrando o tricolor, e este se chama "bola aérea". Não demorou muito e o jogador estreante do Santos marcou o gol numa sobra dentro da pequena área. Era uma reação do Santos, que acabara empatando num chutaço de Zeca em uma, para alguns, falha do Goleiro Marcelo Grohe.

Chegava o final do jogo e a decepção era nítida. No apagar das luzes, Giuliano brilhou e deixou a bola na cara do Gol para Hermes dar a vitória tricolor. O predestinado lateral esquerdo cada dia mais mostra que a contratação de Emmanuel Mas não é tão urgente assim. Acabou o jogo, o peixe foi frito e o Grêmio ficou a um ponto do Líder novamente. Agora, todas as atenções estão voltadas para o clássico Grenal. As manhãs de domingo no Rio Grande do Sul não serão mais esperando, e sim assistindo o Grenal. Que entremos com a mesma vontade do jogo de ontem para suprir nossas diversas carências. Volta Maicon, volta Bolanõs e vamos procurar ganhar mais esses três pontos e, assim, sonhar com algo melhor.



Postar um comentário

 
Top