GuidePedia

0



























O Monagas, adversário do Grêmio na segunda rodada da Libertadores, é o atual campeão venezuelano. Um clube jovem e que não vem tendo atuações consistentes nas últimas partidas. 

Fundado na cidade de Maturín, o Monagas é um clube jovem. Iniciou as suas atividades em 1987 e chega nos anos 2010 com um grande apoio: a Loteria Pública da cidade é o grande patrocinar do clube, tanto que o dono da loteria, José Ángel Gonzálzez, é o atual presidente do clube. Desse forte apoio veio o primeiro título nacional da equipe, em 2017, e consequentemente, a primeira participação na Libertadores, agora em 2018.

O seu estádio, por vezes, é maior que o número de adeptos, chegando a 52 mil pessoas.


No Grupo A, tenta ser a grande surpresa, já que não tem tanta tradição na América. 



O clube venezuelano, adversário do Grêmio na quarta-feira, não vence um jogo desde 27 de janeiro. Time é o 15º colocado entre 18 no Campeonato Venezuelano. Campanha do Monagas nos últimos 11 jogos: • 0 vitória • 5 empates • 6 derrotas • 9 gols marcados • 16 gols sofridos


O time é treinado por Jhonny Ferreira. Um jovem, de 40 anos, que está desde 2016 no comando. Apesar da idade, este conseguiu o maior feito do jovem clube de 30 anos. A má fase pode ser explicada: O time comandado por Ferreira perdeu jogadores importantes, incluindo o seu principal destaque, e teve que ir ao mercado contratar muito mais do que peças pontuais. No total, 14 reforços chegaram ao clube.  


Dentre as principais perdas da equipe, podemos citar o atacante Anthony Blondell, de 23 anos, autor de 23 gols em 37 partidas na campanha do título. Transferiu-se ao Vancouver Whitecapes, do Canadá. Junto com ele, saíram o goleiro, que era o mais velho e experiente do elenco,  Ángel Hernández, de 37 anos, líder do clube. 

E com isso, foram junto peças importantes como o jovem volante Ángel Lazama, de 20 anos, e o atacante Daniel Febles, de 26 anos. 

Com dinheiro em caixa, o clube investiu, contratando nomes importantes, mas que não conseguiram encaixar na equipe.


Entre as contratações estão os jogadores de Seleção Carlos Suárez, que estava no Carabobo, o atacante Rubén Rojas, vindo do Deportivo Anzoátegui, e o jovem atacante Jhonder Cádiz, de 22 anos, que estava no Moreirense de Portugal. Cádiz é cotado como uma grande promessa e apenas deixou a Europa por problemas familiares. Outra contratação importante para o Monagas foi do atacante argentino Vogliotti, que estava no Sport Boys. 


Para a partida contra o tricolor, o clube venezuelano tenta fazer história em um momento difícil do clube. Além disso, precisa se reinventar, pois vem desfalcado a Porto Alegre. Vogliotti foi expulso na 1ª rodada contra o Cerro Porteño e não joga. 


A base do time, com uma grande dúvida na lateral-direita, deve contar com: Baroja; Samuel Barberi (Bracho ou Ismael Romero); Lucas Trejo, Lencinas, Óscar Gonzáles; Palácios, Javier García, Carlos Suárez; Ruben Rojas, Luis González e Jhonder Cádiz. 


O clube venezuelano, irá tentar jogar pelas laterais, esperando o Grêmio e tentando colocar a bola na área. 


O grande destaque do Monagas é o jovem atacante Cádiz. Com 1,91 metros e apresentando velocidade, é a grande esperança dos venezuelanos no jogo contra o Grêmio. Apesar da altura, o promissor centroavante apresenta intimidade com os pés, tanto que tem boa finalização. Como chegou no final de fevereiro, teve apenas 5 jogos, mas já marcou 3 gols. 



Por último, vale sempre destacar o camisa 10 da equipe: Luis González. O atleta passou uma temporada emprestado ao FC Dallas, mas está de volta aos venezuelanos e já como titular da equipe. O atacante também defende a Seleção da Venezuela e usa bem o lado do campo.










Concentração e foco total


Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta um rival um tanto desconhecido, que atualmente briga contra o rebaixamento no Campeonato Venezuelano. Sinal de vida fácil? Longe disso. Arthur garante que ele próprio já começou a estudar a equipe do Monagas e aguarda o relatório repassado pela análise de dados e desempenho do clube acerca do adversário. Em sua fala, o volante pede concentração máxima para evitar erros "fatais".
- Fase de grupo ainda, mas são os jogos que precisa de extrema concentração, porque qualquer erro é fatal. Deixamos de lado o Gauchão, focamos na Libertadores. A equipe do CDD vem fazendo belo trabalho, apontando qualidades dos times adversários, os defeitos. O Renato tem conversado bastante com a gente com relação a cada jogo. Já busquei uma coisinha ou outra. O camisa 10 deles é um cara de bastante qualidade. Está fazendo parte do grupo da seleção, se nao me engano. É atual campeão venezuelano. Tem mais o que estudar, mas uma coisa ou outra já fui em busca - ressalta

 Como conheço um pouco do grupo, sei que todos são um pouco fominhas. Todos querem jogar sempre. O próximo jogo sempre é o mais importante. Independentemente de ser um campeonato como a Libertadores, que todos querem ganhar. Terminei o jogo bem, confiante, cada vez tentando pegar mais ritmo de jogo. Ninguém está sentindo desconforto. O Renato vai ter todo mundo à disposição - afirma.
Arthur vê grupo do Grêmio "fominha" para estar em campo nesta quarta-feira (Foto: Eduardo Deconto)






Fonte: 


http://www.planetagremio.com.br/2018/04/conheca-o-monagas-proximo-adversario-do-gremio-na-libertadores.html


https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/arthur-ve-grupo-fominha-e-alerta-gremio-contra-o-monagas-qualquer-erro-e-fatal.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom



Postar um comentário

 
Top