Ah, que saudade, torcedor. Saudade de conversar com vocês. Saudades de debater futebol. Saudades do Grêmio. Saudades da vitória. Saudades de gritar gol com vontade. Não aquele "Oba, gol do Brasil", mas sim "GOOOOOOOOL DO GRÊMIO MEU DEUS TU TA LOUCO DALEEEE". Saudade. Saudade de um bom futebol. Saudade de um time raçudo. Saudade da intensidade. Saudade da Libertadores.
Que parada dura! Logo na volta da "Data FIFA", o tricolor foi enfrentar logo o time que mais embalado estava neste segundo turno de campeonato brasileiro. A equipe alvinegra praiana veio à Porto Alegre com o desfalque do artilheiro do brasileirão, mas não deixou de ser um time perigoso. Lucas Lima, o cérebro do time, criou as principais jogadas de ataque do Santos. Nada surpreendente. Surpreendente mesmo foi um gol de escanteio, numa cabeçada de Bressan. A vitória estava sendo criada, mas não foi por falta de oportunidade de não foi mais folgada. O Grêmio criou muitas jogadas. Bobô e Giuliano, que foram abaixo do que vinha apresentando, erraram dois gols feitos, o que dificultou a partida em solo - ou águas - gaúchas. Jogo controlado o primeiro tempo, mas não menos tenso.
![]() |
Fonte: Terra.com.br |
Se por um lado a saudade do Grêmio, com ela veio uma coisa que gostaríamos de desapegar: o sofrimento. Não demorou muito para o antigo estilo do Grêmio voltar. É fato que ,na maioria os jogos, o tricolor recua em algum momento do jogo. Ganhando, então, não iria demorar muito. Aos poucos o peixe foi gostando do jogo. Bruno Grassi, que substituiu Marcelo Grohe. foi muito seguro na partida, e não deixou a torcida morrer do coração. Não demorou muito para o Grêmio voltar ao ataque. Pedro Rocha, em duas oportunidades, deixou de matar a partida e deixou o jogo nervoso, não só para o tricolor, mas para o alvinegro também. O time santista perdeu a cabeça e começou a bater. Gabriel, o "Gabigol", foi o principal. Acertou Maxi Rodrigues e ainda foi expulso depois do fim. Mas como paulada não ganha jogo, o vencedor foi quem jogou melhor. Um tento a zero e mais três pontos na conta.
A vitória encaminhou a vaga na libertadores. Agora, à nove pontos do próprio Santos, o quarto colocado, o Grêmio está à 4 vitórias, em uma projeção curta, de uma vaga na principal competição do continente. Quarta enfrentará a Chapecoense, que estará mais preocupada com o River Plate do que com o tricolor. A vitória nos deixa praticamente dentro da competição. Manter o foco, lotar a Arena e vencer. Esperamos que São Pedro não esteja de mal conosco ainda.
#EuAjudo
Postar um comentário