GuidePedia

0
O meio da semana passou, nos classificamos, e ao mesmo tempo perdemos Rhodolfo, definitivamente. Para o jogo contra o Sport, não teremos nem Geromel e nem Marcelo Grohe. Além disso, não teremos mais contratações, o que a diretoria do Grêmio já deixou bem claro. O que esperar então?


Todos sabemos que o Grêmio precisava de no mínimo 2 ou 3 nomes: meio campo, ataque e agora, com a saída de Rhodolfo, defesa. Vieram alguns nomes, mas nada do que o torcedor queria ou que chamasse a atenção. Voltaram Maxi e Fernandinho, ainda pouco usados. Na verdade, todos que chegaram foram muito pouco usados. Roger insiste em Douglas e Braian, e nós - torcedores - ficamos sem entender.

Pois bem. Nos classificamos na Copa do Brasil. Ainda que tenha sido sofrido, passamos! Tendo Roger 5 títulos pela Copa do Brasil, não me admira que "ele" quisesse passar, e tentar este título como treinador. Mas será possível tentar?

Roger já deixou bem claro como é sua forma de liderar, e por enquanto, tem mostrado resultados. Dentro e fora de campo. Os jogadores compraram sua ideia! E isso é primordial para que o futebol funcione, as táticas, e tudo mais. Talvez, Roger  - como líder - sabe que não está em tempo de colocar Maxi. Talvez ele esteja tentando apaziguar ânimos, estrelas, ou medos e fracassos - como o Braian, e para não perder um jogador na sua parte "moral", ou para não dar preferência aos que recém chegaram, prefere dar mais chance aos que já estavam. Mesmo que a maioria não concorde.

Claro que no futebol não há tempo para querer apaziguar ou ressuscitar o moral dos jogadores. Mas há tempo para treinar, monitorar e liderar. E nesse quesito, Roger tem surpreendido. Quem acreditaria que o Grêmio estaria entre os 8 primeiros? Mas pergunto: alguém ainda acredita que continuará?

Eu acredito que sim. Não temos grandes nomes no elenco, mas temos aqueles que podem fazer a diferença. temos aqueles que estão buscando seu lugar, fazer seu nome. Luan, Walace, Maicon, Giuliano, Pedro Rocha, Tiago, Marcelo Oliveira...

Quem sabe, esperar e ter paciência seja o melhor que temos a fazer no momento. Sim, eu sei, estamos esperando há anos, e queremos resultado, não só torcer por algo que nunca vem. Estamos cansados de só esperar. Mas sabemos - e sentimos - que este ano está diferente! Roger é um treinador diferente! Foi um jogador que viveu em tempos de Glória do Grêmio. E isso, podem ter certeza, ajuda! Não ganha jogo, mas pode ser o diferencial, daqueles jogadores que não vieram. Aliado a sua liderança, pode ser o que nos dará força, pelo menos para ir mais longe. E por que não acreditar em títulos?

Temos bons e difíceis jogos pela frente. Quem sabe esperar mais alguns destes jogos, pela Copa do Brasil, e pelo Campeontao Brasileiro, e então poder definir nossa real situação? Contra o Sport, já teremos a chance de saber como o time se portará em campo, sem Geromel, sem Grohe, sem Rhodolfo, que muito fizeram este ano para defender o time, e conseguir bons resultados.

Enfim, não há o que fazer. A diretoria já deu entender que não este ano não virá mais ninguém. Então, nos resta acreditar e torcer novamente.

Já ganhamos muitas vezes na Raça, e até com 7 em campo! Por que não acreditar que esta Raça pode nos ajudar esse ano? Porque não acreditar que os jogadores podem voltar a demonstrar raça em campo?
Somos Imortais! E não podemos esquecer que raça, força de vontade e uma boa liderança são combustíveis primários para ser campeão. E a esperança? essa, para nós, Tricolores, nunca morrerá!

Texto de Débora Saldanha - @elafala_futebol

Postar um comentário

 
Top