Hoje tivemos o início da terceira fase da Copa do Brasil, onde o Grêmio recebeu - na Arena - o Criciúma, que garantiu a vitória hoje, com um gol de Lucca.
O Grêmio começou o jogo sem a tão falada e praticada intensidade, mas estava bem. Pedro Rocha chegou a marcar um gol, mas foi anulado - mal anulado, diga-se de passagem. Até que em alguns minutos, o Criciúma começou a aparecer com mais frequência à área do Grêmio, principalmente nos contra-ataques, e aos 33 minutos do 1º tempo, Lucca marcou de cabeça - um gol que poderia até ser considerado contra, pois tocou em Pedro Rocha antes de entrar, conforme ele mesmo alegou. Após o gol, o Grêmio pareceu "acordar" mas errou nas finalizações. Tivemos chance com Luan, Giuliano, e outras mais, mas pareciam não querer acertar a bola, ou o gol. Não desmerecendo o Criciúma, que jogou bem, soube marcar e se posicionar em campo. e aí está o principal erro do primeiro tempo, ao meu ver: posicionamento. E claro, um pouco de "salto-alto".
No segundo tempo, o Grêmio jogou um pouco melhor posicionado, e com boas chances de gol, mas todas desperdiçadas. Marcelo Hermes foi o que chegou mais perto de marcar. Ainda assim, o Criciúma continuava chegando com perigo, e fazendo Marcelo Grohe trabalhar.
Roger tentou "arrumar a casa", e trocou Douglas por Fernandinho, Luan - que sentiu e saiu machucado- por Braian Rodriguez e Pedro Rocha por Yuri Mamute, que saiu perto do final da partida, também machucado.
Independente do motivo ao qual perdemos hoje, fica claro que precisamos de mais reforços. Luan e Yuri Machucados, Rhodolfo quase de saída, sem falar no Marcelo Oliveira que já está machucado e nas possibilidades de cartão.Se queremos pensar com algum título, seja Copa do Brasil, Sula, ou Brasileirão, precisamos de mais reforços ou mais certezas de quem podemos contar no time e o que o clube realmente almeja.
E a partida de hoje para o Grêmio? Resumo assim: jogou de forma estranha, sem a mesma intensidade que vem jogando no Campeonato Brasileiro, e eu diria até sem vontade. Ou o time entrou de "salto alto", achando que o jogo estava ganho, ou entrou sabendo que se perder aqui, tem ainda a Sulamericana.
Surpresa pela derrota? Não estou.
Débora Saldanha - @elafala_futebol
Débora Saldanha - @elafala_futebol
Postar um comentário