GuidePedia

0
  Iniciamos 2015 com a frase de Felipão e diretoria dizendo que "o Gauchão será nossa Copa do Mundo no primeiro semestre". Com as perdas inicias de Dudu, Zé Roberto e Alan Ruiz, além do empréstimo de Maxi Rodriguez, o Grêmio contratou nos primeiros dias apenas Douglas e Marcelo Oliveira e promoveu alguns meninos da base, como Lincoln, Everton, Araujo e Pedro Rocha. Além disso, Yuri Mamute retornou de empréstimo do Botafogo.


  A duvida era se Marcelo Moreno e Barcos poderiam jogar juntos. Barcos era destaque do Grêmio e Moreno havia feito um ano incrível com o Cruzeiro em 2014. E iniciaram o ano jogando, na primeira partida da competição, o Grêmio venceu o União Frederiquense por 3x0 com dois gols de Hernan Barcos, que no mesmo dia, foi anunciado como vendido para o futebol Chinês. A primeira bomba do ano.  Já na segunda partida, sentimos isto. Derrota para o Aimoré, em péssima atuação da equipe.
 
  Melhoramos um pouco e vencemos o Avenida porém, após esta vitória, fomos derrotados por Brasil de Pelotas e Veranópolis e além disso, mais uma bomba caiu sobre a torcida: Marcelo Moreno estava também vendido para a China. Sim, a grande duvida do inicio do ano havia terminado, mas não da forma que esperávamos. Moreno e Barcos não se encaixaram, não jogaram juntos no Gauchão, mas por que foram vendidos. O desespero bateu na torcida com a saída de tantas peças principais, com os últimos resultados e atuações ruins, além da falta de reposição para as percas. Mesmo assim, batemos o Passo Fundo na sexta rodada, com o time recheado de jogadores vindos da base.
 
  O empate contra o Juventude e no GreNal marcaram uma volta por cima da equipe. Reforços começaram a ser especulados e anunciados e após estas duas partidas, vencemos Caxias, Ypiranga, Cruzeiro, Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo RS, empatando nesta ultima rodada com o São José e terminando na segunda posição. Além disso, anunciamos a reposição para as percas de Marcelo Moreno e Barcos, Braian Rodriguez chegou.
  Entre as novidades também, uma enorme e gigantesca: Cristian Rodriguez, jogador com maior numero de títulos na história do futebol Uruguaio, foi anunciado pelo clube. Vimos Yuri Mamute crescer de produção, assim como Giuliano. Maicon chegou do São Paulo e deu nova cara ao meio campo. Geromel e Ramiro voltaram de lesão. Vimos Braian Rodriguez marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, contra o Cruzeiro na Arena. Neste jogo a torcida também desfrutou de ver Cristian Cebolla Rodriguez estrear com a camisa do Tricolor.
 
  Acabamos a primeira fase do Gauchão melhor do que começamos. Com um elenco mais forte, invictos nos últimos jogos e com um crescimento no decorrer da competição. As etapas passaram rápido. Desde a duvida entre Moreno e Barcos, a falta de opções, a péssima fase e as derrotas, as contratações, o crescimento da equipe, a volta das vitórias, o momento atual de afirmação, de consolidação do trabalho. O Grêmio caiu, subiu. Desceu, cresceu.
 
  Chegamos para a segunda etapa da competição, onde não é mais permitido errar ou testar. O grupo se diz focado, fechado. Felipão hoje possui um elenco recheado de opções, de possibilidades. O Grêmio está mais forte do que no inicio da temporada, mais firme. É hora de mostrar trabalho e dar trabalho aos adversários. Da torcida pegar junto nos jogos decisivos na Arena, do time estar focado, de Felipão estar firme no comando. O passado ruim foi breve, passou. O presente é melhor mas é pouco ainda, é muito pequeno para o tamanho do Grêmio, para o que pede e merece a torcida. Só depende do Grêmio que seu futuro seja ainda mais animador, mais glorioso e mais vencedor no Campeonato Gaúcho 2015.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top