GuidePedia

0
Walace e Dátolo, ambos em disputa de bola 

O Grêmio entra em campo pela 22ª rodada do campeonato brasileiro, domingo as 16h na arena.
Com expectativa de aproximadamente 35 mil torcedores, o tricolor se prepara para enfrentar o poderoso time do Atlético. Sem Geromel suspenso (pelo terceiro cartão amarelo) o técnico Roger prepara a zaga com Walace Reis e Kannemann. Já no lado do Atlético Victor, Marcos Rocha e Rafael Carioca são dúvidas, mas conta com o retorno de seu vice-artilheiro Fred.

Escalações :

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Kannemann, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Ramiro (Maicon) e Douglas; Luan e Bolaños.

Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG: Victor (Uilson); Carlos César, Leo Silva, Gabriel (Ronaldo) e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Maicosuel e Robinho; Pratto e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira


Arbitragem: Cláudio Francisco Silva, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (trio sergipano).


Histórico da freguesia:

- Foi a terceira vitória seguida do Grêmio sobre o Atlético. Em 2015, 2 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Arena.
- Em 2014, o Grêmio utilizou reservas, pois estava na Libertadores, e venceu por 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre. No Independência, 0 a 0.

-A última vez que o Atlético perdeu por mais de 3 gols de diferença em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, foi para o Grêmio: 4 a 0 no Brasileirão 2008, no Mineirão – em 2011, o Galo levou 4 a 0 do Inter, mas foi em Sete Lagoas.

- A maior goleada do confronto, pelo Brasileiro, é do Grêmio: 5 a 0 sobre o Galo de Taffarel, no Olímpico, em 1996, ano em que o time gauchão seria campeão.

- Neste ano, Grêmio manteve sua série invicta diante do Galo, vencendo os atleticanos no Independência por 3 x 0.

Trata-se de um jogo importantíssimo, pois o Atlético é um adversário direto na briga pelo título. Segundo colocado, colado no líder esperando apenas uma vitória para entrar na liderança, e com um elenco fortíssimo. Se consolidando a vitória, somaríamos 6 pontos em cima de nosso rival direto, voltaríamos ao G4, e ficaríamos colados no líder com um jogo a menos. Basta então, fazermos o tema de casa.


Siga nossa equipe no Twitter: @SNewsGrêmio


#VAMOSTRICOLOR

Postar um comentário

 
Top