GuidePedia

0
Definitivamente, hoje não faltou vontade. O time correu muito. As dificuldades táticas foram totais postas pelo time paulista, que se livrou de perder. Assim como em 2015, o tricolor fez um excelente jogo em Itaquera. O tricolor teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. Tão claras eram as chances que até Roger Machado se exaltou e cobrou mais dos jogadores. No final das contas, o empate sem gols não foi desprezível, mas foi menos do que poderia ser.

Engana-se quem acho que foi uma partida chata. O jogo foi muito movimentado, com uma boa aplicação tática de ambos os times. A marcação alta dos dois clubes fez com que o jogo adquirisse uma velocidade fora dos padrões do futebol brasileiro. Não havia bola perdida. Não havia falta de vontade. Porém, a deficiência técnica de alguns jogadores fez com que o jogo não saísse do do zero. Só no primeiro tempo, Bobô parou no goleiro. Enquanto isso Miller e Giuliano não conseguiram finalizar em grande chance. Pelo lado do Corinthians, Marquinhos Gabriel fez fila na zaga do Grêmo, mas chutou igual uma mãe. O primeiro tempo terminaria bom, mas sem gols.
Fonte: Terra
O segundo tempo do jogo seria tenebroso para o Grêmio. Começou com a demora por alterações. Enquanto o Corinthians mudou cedo e começou a entrar no jogo, o Grêmio demorou a trocar. Talvez esse não tenha sido o maior problema. Quando mudou, mudou errado. O Grêmio, quando precisava de velocidade, manteve Bobô em campo e tirou o Luan. E no final do jogo, quando precisava de uma marcação adiantada, Recuou o time tirando Miller para por Edinho. A pressão do Corinthians aumentava, mas a falta de qualidade técnica do Corinthians não deixou com que eles saíssem com a vitória. Terminava assim uma das melhores partidas da primeira rodada.

No final, o empate não foi ruim. O Corinthians sempre é um dos favoritos para o título e sair da casa deles com um ponto não deixa de ser um excelente resultado. Agora, é fundamental fazer o tema de casa contra o Flamengo no final de Semana. Que Roger reveja alguns jogadores que foram terríveis e que pense melhor antes das substituições


Postar um comentário

 
Top