GuidePedia

0
Luan Guilherme de Jesus Vieira. Apenas mais um nome comum em milhões registrados naquele ano. Quis o destino que ele virasse uma das maiores joias do Grêmio. Desde o ano passado, muito questionado, porém sempre demonstrando potencial. Hoje, aos 22 anos, é titular absoluto da seleção olímpica e figura presente na seleção do Campeonato Brasileiro. Todo esse sucesso resultou em algumas sondagens e propostas para retira-lo da equipe tricolor. Uma proposta de 17 milhões de dólares, vinda da China, nos fez pensar: É hora de vender o Luan? E, principalmente, vender pra CHINA?

Fonte: Uol


Artilheiro e líder de assistências no ano concretizam a melhor fase de Luan em sua curta carreira. Além de ser o principal nome do Grêmio para a Libertadores 2016, o atacante tricolor também é o grande nome da Seleção que jogará as Olimpíadas no Brasil, ao lado de Neymar. Sondado por grandes clubes do exterior, inclusive o Real Madrid, ele desperta o interesse de diversos clubes do Brasil, que insistem em querer botar o garoto em uma possível troca, mas sem sucesso. O meu pensamento nessas horas é só um: Como esse garoto ainda consegue ser xingado pela sua torcida, mesmo mostrando que é o melhor jogador da equipe? Porque a torcida não consegue ter paciência com um garoto que está terminando apenas o seu segundo ano como profissional?

O foco do texto não é esse, mas sim a proposta da China. Existem duas propostas concretas feitas pelo garoto: Uma, por um grupo de investidores, e outra, do futebol Chinês. O meu maior medo é o que pode acontecer com um garoto tão promissor. Ricardo Goulart, atacante do Guagzhou, foi uma das promessas do Brasil que foi se aventurar por esse mercado. Assim como Everton Ribeiro, Diego Tardelli, que era figura cativa nas listas de Dunga, também deixou o futebol brasileiro para ir se aventurar no futebol Oriental. Não conseguiram evoluir em nada, a não ser financeiramente. Luan, como um dos principais nomes da nova geração de jogadores, pode estar perdendo a oportunidade de crescer no futebol e ser um dos ídolos de uma geração brasileira.. Seria a hora certa e, principalmente, para o lugar certo essa venda? 

De fato, não existe motivos, além de financeiros, para essas aventuras. Os jogadores que vão para lá são, geralmente, mais experientes, que não tem mais como atuar em alto nível. A ideia de Luan na China é como vender um ouro para o dono de uma mineradora, que não vai melhor, e sim, vender por um valor mais. Temos que vender para um joalheiro. A Europa tem duas grandes ligas para esse tipo de jogador: a BBVA e a Bundesliga. As chances dele crescer e se tornar um dos melhores do mundo é muito grande nesse futebol. Cabe a diretoria fazer a escolha certa e vender esse diamante para o seu joalheiro e, assim, colher bons frutos, tanto para o Grêmio, quanto para a seleção brasileira.


Postar um comentário

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top