GuidePedia

0
5x0. Um placar elástico, que poucos torcedores tem o privilégio de ver seu time do coração aplicar em um rival. A grande vitória do Grêmio sobre o Internacional neste ultimo domingo na Arena entrou para a história. Certamente este jogo será lembrado e relembrado no futuro, entrará em livros sobre o clube mas esta grande vitória também serve e muito para o presente.
Ficam lições importantes para o clube e para a torcida, lições aprendidas ou reafirmadas na partida que volta a alimentar sonhos no Grêmio para este ano:

1 - Força do time e trabalho de Roger.
Mesmo com um elenco limitado, é nítido que quando Roger tem pelo menos seus 11 inicias preferidos a disposição ou pelo menos reposições fortes e que dão conta, o Grêmio rende. O trabalho de Roger é magnifico e o time não é ruim. Pode ter um elenco limitado mas quando consegue ter pelo menos 95% da equipe a disposição e quando encaixa, patrola. Foi assim contra Santos, foi assim contra Corinthians e foi assim nesse GreNal contra o Inter.

2 - Se não for ainda em 2015, que seja planejado e feito para 2016.
Tem como ainda o Grêmio brigar por algo grande este ano. Tem sim. Se manter a mesma pegada, pode tentar a Copa do Brasil, se não "ratear" pode tentar o Brasileirão. Se tudo se manter mediano, DEVE tentar ao menos se colocar na Copa Libertadores 2016. O time tem condições de ainda criar objetivos grandes para a temporada se conseguir manter o mesmo ritmo ou pelo menos, que crie objetivos e de base a eles para a próxima temporada. Mas tem condições sim de ambicionar coisas grandes.

3 - A torcida tem que seguir abraçando o time.
Foi nítido que a vitória do Grêmio no GreNal passou pelo bom trabalho de Roger, pela organização coletiva do time, por fatores individuais mas principalmente, pela torcida. E é ela que pode ajudar o clube a ambicionar mais conquistas e resultados ainda neste ano. Manter uma média de mais de 30 mil pessoas na Arena para este segundo turno do Brasileirão e para os confrontos da Copa do Brasil, é obrigação. A torcida precisa ir aos jogos, precisa empurrar pois quando isto ocorre o Grêmio cresce. É dever do torcedor se abraçar ao clube nesta reta final de ano. Pelo menos tentar algo maior e ajudar o Grêmio a também tentar.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16


Postar um comentário

 
Top