GuidePedia

0
Nesta semana pintaram informações sobre o avanço das negociações entre o Grêmio e os bancos para o clube passar a gerir e controlar a Arena. O Banco do Brasil, que era um dos bancos que ainda fazia um entrave no acerto, deu sinal positivo ao clube após uma reunião que ocorreu na ultima sexta feira e com isso, o Grêmio está muito perto de passar a controlar o estádio e assumir as parcelas de compra do mesmo.
O Grêmio encaminhou o acerto de posse da superfície da Arena do Grêmio e com isso, estipulou um prazo até 15 de setembro para assinar os papeis e firmar o inicio da gestão do estádio. O clube espera ainda o contrato oficial assinado pelos bancos para se reunir internamente com seus conselheiros e analisar se o contrato está favorável e se o clube pode assina-lo para tomar posse do estádio, o prazo para isso tudo ocorrer é no dia 15 do mês que vem, mas o acerto com os bancos deve ser dado ainda neste mês de agosto.

Allianz 
A empresa que atualmente gere estádios pelo mundo todo, inclusive no Brasil com a Arena Palmeiras e antigamente com a Arena da Baixada, deverá ser parceira também do Grêmio para manter o controle da Arena. A AEG, responsável pelo controle da Allianz, trabalho como um meio de consultoria, onde o Grêmio iria recorrer a ela para tratar de problemas e burocracias que pudessem ocorrer.

Com a posse do estádio, é o Grêmio que manda e controla tudo: todos os setores do estádio, todas as receitas do estádio, o controle de patrocinadores e apoiadores e tudo o que está ligado a Arena. O valor total da Arena é de R$260 milhões, onde até maio, cerca de R$70 milhões já haviam sido pagos. O Grêmio ao final dessa negociação entregará o Olímpico a OAS e assumirá o restante da dívida.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16


Postar um comentário

 
Top