Estamos vivendo uma semana memorável, daquelas que nem o Gremista mais otimista conseguiria prever. Goleada histórica no GreNal, vitória na casa do líder (ou ex líder) do campeonato. Roger segue se afirmando, afirmando seu trabalho, suas capacitações, sua união com o elenco. Ontem o Grêmio foi o que esperamos do Grêmio, foi gigante.
A vitória no Mineirão passou por diversos motivos, os emocionais, já conhecidos e esperados no Grêmio: raça, vontade e união. Mas passou por um fator mais importante que isso, por algo que eu sinceramente não conseguia ver faz tempo no Grêmio: o futebol. O Grêmio vence e venceu ontem porque jogou muita bola. Soube se defender, soube segurar a pressão de um grande time, soube atacar, soube contra atacar, teve organização coletiva e teve aspectos individuais que desequilibraram a partida. O Grêmio jogou futebol, um futebol bonito, moderno, inteligente.
Douglas esteve em um dos seus melhores dias com a camisa do Grêmio, abriu o placar participando e sendo responsável por uma das jogadas coletivas mais bonitas do campeonato, participou no segundo gol iniciando novamente o lance com um passe lindo para Giuliano. O retorno de Marcelo Oliveira equilibrou o time, trouxe novamente a força do lado esquerdo da equipe tanto ontem como no GreNal. Giuliano é outro, que quando joga bem o time funciona, o quarteto ofensivo rende. Jogamos muita bola e é isso que se pede principalmente hoje para se vencer no futebol. Não ficamos dando balão pro ataque o jogo todo, não ficamos tentando achar um gol no acaso, criamos oportunidades para isto.
O Grêmio foi gigante. Onde esse time pode chegar? Não sei, mas o futuro segue se mostrando bom. É hora de apoiar, lotar novamente a Arena e empurrar esse grupo que merece todo o apoio.
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário