GuidePedia

0
Hoje, pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio foi ao Mineirão, jogar contra o Atlético-MG, até então líder do campeonato. E, num dos melhores jogos do Campeonato, até agora, Grêmio venceu com gols de Douglas e Luan.


O Jogo

No primeiro tempo o Grêmio vinha levando sufoco, e que sufoco. 10 escanteios para o Atlético- MG em 18 minutos. Mas Erazo e Geromel estavam ali para tirar tudo que chegasse na área. Junto deles, Maicon e Galhardo, também ajudavam. Até Pedro Rocha ajudou em vários momentos, quando o Grêmio estava quase que totalmente recuado. Porém, essa pareceu ser a estratégia de Roger: esperar eles avançarem para então, contraatacar. E assim aconteceu. Grêmio foi tentando, chegando aos poucos. Uns 3 contraataques quase seguidos, com Giuliano e Luan. Mas, foi numa bela jogada que começou ao lado direito do Grêmio, passando por quase meio time - Erazo, Maicon, Walace, Luan, Douglas, Giuliano - que terminou no mais belo Gol de Grupo do Grêmio. O gol do Douglas, que até então, não vinha bem na partida. Mas Giuliano teve muita visão de jogo, viu Douglas passando e tocou dizendo: faz Douglas! E ele fez.

Segundo tempo, Grêmio voltou melhor, e Atlétíco MG não tão ofensivo.  Logo no início, em jogada de Douglas, Giuliano ficou cara-a-cara com Victor, mas - novamente com ótima visão de jogo - viu Luan passar e entregou novamente: faz Luan! E ele fez! Porém, após o gol, Grêmio tentou valorizar a posse de bola, mas Levir, técnico do Galo, colocou Luan, e o jogo voltou a ficar difícil pro Grêmio. Atlético voltou a atacar com força, e só não marcou, por muita azar. Eu diria sorte do Grêmio! Uma bola na trave ainda, e a eficiência de Grohe não deixaram. Eficiência de toda zaga Gremista, diga-se de passagem. E assim foi , até o final do jogo.

Tiveram dois lanças de pênalti, um pra cada lado, que não foram dados. Luan, do Grêmio,  recebeu 3º amarelo e está fora do próximo jogo, contra o Joinville. Pedro Rocha saiu para entrada de Fernandinho, Douglas saiu para entrada de Edinho e no final, Luan saiu para entrada de Bobô.

No mais, o que falar deste baita jogo?

Os nomes a destacar, ao meu ver, seriam Giuliano, que jogou muito e conseguiu transmitir sua visão de jogo nos passes precisos e eficientes. Galhardo vem jogando cada vez melhor. Maicon é uma das peças chave para o nosso time, não só por ser capitão, mas por seu ótimo futebol, passes sempre certos, e presença. Erazo, enfim, creio ter conquistado a confiança da torcida, estava novamente seguro e preciso também. E Marcelo Grohe, que - hoje convocado para a seleção - mostrou que está em plena forma.

Por fim, um jogo bonito, limpo, contra o - até então - líder do campeonato, que sabemos, ser um baite time. Grêmio mostrou concentração e segurança para não sucumbir à pressão inicial do adversário, que contou com mais de 45mil torcedores em campo.

Um jogo que prova como Roger é eficiente, como nosso ataque está se tornando eficiente e como o time, num conjunto está unido, trabalhando para o bem do Grupo, e não para as individualidades. As estrelas irão brilhar, ao natural, conforme o time for evoluindo.

Um jogo que prova que podemos brigar por título sim!
E, como eu havia dito no texto anterior: Basta acreditar na força de Roger, e na raça deste grupo que se continuar assim, poderá nos dar alguma alegria maior este ano!

Vamos Grêmio!!

Texto de Débora Saldanha - @elafala_futebol

Postar um comentário

 
Top