GuidePedia

0
A grande vitória sobre o Corinthians mostrou que o Grêmio está entrando em um caminho certo e bom com Roger. A postura do time agradou, a forma da equipe de Roger encheu os olhos nos primeiros cinco minutos de jogo principalmente, mas também em toda a partida. Roger promoveu mudanças não de nomes, mas de estilo e intensidade de jogo. Ficaram claras as mudanças pois foram feitas pela equipe e renderam. Roger parece cobrar muito da equipe, que por sua vez aceita e tenta ao máximo jogar da forma que o treinador gosta. Vamos a uma análise sobre o Grêmio na quarta feira:

Goleiro
Muitos esperavam que Bruno Grassi jogasse porém, Roger colocou Tiago por julga-lo na frente de Bruno como sucessor de Grohe. Tiago que tinha certas criticas por algumas falhas e momentos de insegurança, fez ótima partida. Mostrou calma, tranquilidade e com ótimas defesas ajudou e muito o Grêmio a conquistar a vitória.

Laterais e Zagueiros
Em seu primeiro treino com bola no Grêmio, Roger cobrou muito dos laterais. Cobrou que a equipe atacasse pelos lados do campo e ordenou como deveriam correr, tabelar, se posicionar, atacar e defender os jogadores que estivessem ali. Galhardo e Marcelo Oliveira parecem ter entendido o recado e as orientações de Roger. No jogo contra o Goias, Galhardo fez toda a jogada do gol de Giuliano e com um bom posicionamento, fez naquele dia uma de suas melhores partidas no Grêmio. Marcelo Oliveira também foi seguro contra o Goias mas apareceu realmente contra o Corinthians. Muito ativo no ataque e sempre buscando não deixar espaços em suas costas, Marcelo marcou um belo gol, esteve presente em muitos ataques do Grêmio, fazia jogadas em diagonal para a área, coisa que não se via com Felipão e principalmente, deu uma segurança boa para aquele lado da equipe mas falhou no gol Corinthiano. Foi do lado de Marcelo que a jogada foi criada e teve espaço para ocorrer.

A zaga tenta recuperar a confiança e a segurança. Rhodolfo e Geromel jogaram poucas partidas juntos neste ano mas estão se acertando. Vejo o Grêmio deste ano mais exposto defensivamente, mas acredito que com o tempo isto será corrigido e a dupla de zagueiro terá um trabalho mais fácil. Contra o Corinthians, o gol adversário foi em um erro geral da defesa mas depois disso o Grêmio se defendeu bem, praticamente no segundo tempo todo e a bola não entrou.

Volantes
Walace foi um dos melhores em campo contra o Corinthians. Seguro principalmente no primeiro tempo, mostrava tranquilidade e maestria na hora de defender e atacar. Maicon fez um jogo regular, participativo e certeiro, com poucos erros de passes e uma presença boa no ataque. Acho que por se tratar de dois jogadores que sobem a todo o instante, a zaga fica mais exposta em certos momentos, mas é algo a ser trabalho e aprimorado. No geral, Walace e Maicon foram bem.

Meio campo e ataque
O meio campo foi o grande achado de Roger. Luan centralizado fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do Grêmio. Buscou o jogo, participou, criou e marcou seu gol. Parece mais confiante e menos sonolento jogando centralizado e tem de permanecer assim. Pedro Rocha foi a válvula de escape da equipe em muitos momentos contra o Timão. Rápido, driblador e sem medo de partir para o drible, deu o passe para o primeiro gol e sempre crescia junto com o time nos contra ataques. Giuliano foi essencial para a vitória. Gol, 2 assistências, presença dentro da área em muitos momentos e uma movimentação que acabou com a defesa Corinthiana principalmente no primeiro tempo. Quando Luan e Giuliano jogam, o Grêmio rende.

Mamute pareceu ter mais gente em sua volta com as postura dos meias em sempre se infiltrarem na área. Sempre tentando vencer a marcação com o corpo ou a velocidade, seu exito vai até o ponto da finalização. Mamute errou contra Goias e Corinthians dois gols que um atacante não pode errar, mesmo com boa atuação nas partidas, isso fica contestável. Mas foi bem contra o Timão, sempre mostrando boa movimentação, vontade e inteligência na frente.

O Grêmio de Roger é um time em evolução, alegra pois parece que os jogadores entendem e conseguem fazer o que Roger quer e o treinador sabe das coisas, é estudado e tem bons ideais sobre o futebol. Estamos no caminho certo.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16


Postar um comentário

 
Top