
O treinador priorizou nos trabalhos de hoje as jogadas pelas pontas do campo. Em uma série de trabalhos realizados, Roger exigiu tabelamentos, aproximação, triangulações e muita atividade pelos lados do gramado. Focando sempre nas jogadas ofensivas mas orientando também a recomposição sem a bola, o treinador escalou a equipe titular em um dos gramados do CT e orientou o time a jogar pelas laterais. Chamava os meias e os atacantes para se aproximarem das pontas e apoiarem os laterais ou os próprios meias ou atacantes que jogam neste setor.
O treinador insistiu nas jogadas de linha de fundo e também nas diagonais para o lado da grande área do adversário. Colocava Douglas, Luan, Pedro Rocha ou Giuliano apoiando as subidas de Lucas Ramon e Marcelo Hermes, pedia que principalmente Pedro Rocha e Giuliano rodassem e se movimentassem pelos lados do campo, buscando espaços e opções de jogadas por ali.
Roger desde sua chegada ao Grêmio cobrou muito as jogadas pelos lados do campo. Cruzamentos, entradas em diagonal pela área, finalizações e passes por ali. Em diversos treinamentos conversou em separado com laterais ou meias que atuam pelas pontas para melhor orienta-los em sua função e deixa claro nesta semana de treinos que aposta nestas jogadas para surpreender o Avaí e buscar a primeira vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro 2015, vitória que seria muito importando e poderia colocar o Grêmio no G4 ao final desta rodada.
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16
Postar um comentário