![]() |
| Grêmio busca grande vitória no Uruguai (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Hugo de León.
Provavelmente tomando um vinho e assistindo ao jogo, comendo alguns petiscos e com duas camisas na mão. Duas camisas tricolores.
Ele, vitorioso e ídolo em ambos os clubes, estava dividido. Queria um empate, bem copero, para que nenhum de seus amores saísse prejudicado.
Mas, o Deus do Futebol, o personagem mais sádico do meio futebolístico, chegou em sua sala. Sentou-se ao lado, e indagou:
- Hugo, seria legal que esse jogo tivesse um vencedor. Sabe, o futebol anda tão sem graça...
Hugo seguiu atento ao jogo, bebendo uma taça de vinho.
- Hugo, eu sei que é difícil você escolher entre esses dois amores, mas eu vim aqui para saber quem você quer que ganhe essa partida. E espero uma resposta, se não, eliminarei os dois.
De León ficou abismado com tamanha monstruosidade. Mas lembrou-se que o futebol é traiçoeiro.
Então levantou-se, e novamente se serviu de vinho. Pensou bem na sua escolha. Pensou muito bem. Voltou seu olhar para sua televisão, viu Rhodolfo, Edinho e Riveros batalhando como se estivessem na guerra e não teve dúvidas.
De León tomou sua decisão, mas disse para o grande Deus do Futebol:
- Eu quero que o Grêmio vença, porém, faça ser uma guerra maior ainda. A Torcida do Grêmio precisa que esse time ganhe essa Copa. Por favor, coloque muitos empecilhos para que esse grupo de jogadores cresça durante a competição.
O Deus do Futebol, espantado com a rápida resposta do ex-zagueiro, falou:
- Eu farei tudo o que você pedir, mas me explique, porque optaste pelo Grêmio tão rapidamente?
De León, aos risos, respondeu:
- Sabe, eu prefiro Azul, Preto e Branco.


Postar um comentário