GuidePedia

0
O objetivo da atual diretoria do Grêmio foi alcançado. O ex-presidente Paulo Odone, em outubro de 2012, havia negociado 70% dos direitos econômicos de Guilherme Biteco com o Hoffenheim por 3 milhões de euros (R$ 7,9 milhões na época). O clube alemão, na oportunidade, emprestou o jogador, de 19 anos, ao Grêmio por dois anos. 



A missão de Fábio Koff era mudar essa situação, o que aconteceu: ele assinou, um novo contrato de cinco anos com o Tricolor, ainda no mês passado.

O Grêmio, que antes havia ficado com 15% dos direitos econômicos do jogador e os outros 15% pertenciam ao empresário Jorge Machado, passou a ter 20%. E para que Guilherme permanecesse por mais tempo no Tricolor, o clube cedeu 20% dos direitos econômicos de Matheus, irmão de Guilherme, ao Hoffenheim.

Assim como Guilherme, Matheus, de 18 anos, também assinou vínculo de cinco temporadas. Ampliar o vínculo de Guilherme foi considerado uma vitória para Koff, já que na sua campanha eleitoral evidenciou a importância de valorizar as categorias de base e investir em jovens atletas de outros clubes, o que aconteceu com as chegadas de Bressan, Alex Telles e Ramiro, todos titulares.

"O Grêmio tem um trabalho nas categorias de base que é recuperar o tempo perdido. Estamos fazendo um investimento muito grande nas categorias de base", falou o presidente.

Postar um comentário

 
Top