A partir do mês de dezembro com a inauguração da Arena o torcedor Gremista contará também com o mais moderno memorial do Brasil, este será interativo, no qual o torcedor poderá, Bater um pênalti em Danrlei? Receber um cruzamento de Arce e cabecear à la Jardel? Fazer um gol e ter a Geral comemorando? Tudo isso será possível no novo memorial terá dois andares, sendo que o piso um ocupará 660 m² e 845 m² no segundo piso, incluindo escritórios e instalações, totalizando 1505 m² - o dobro do tamanho do atual museu (765m²). Desse total, 1305 m2 são área de exposição e interatividade.
Eduardo Antonini: "O museu (Memorial Hermínio Bittencourt, no Estádio Olímpico) hoje é contemplativo. O Memorial será interativo. A ideia é fazer os torcedores se sentirem parte da história do Grêmio e atingir especialmente as crianças com o que há de melhor em tecnologia. Elas vão poder brincar e se informar".
PC Verardi: "Será a parte mais inovadora do memorial, dizem os nossos arquitetos - conta o executivo de marketing".
A construção ocorrerá em duas fases. A primeira se encerra no início de dezembro e será inaugurada no dia 8 daquele mês, casando com a abertura da Arena. Nela, o torcedor já poderá conferir, além da "experiência imersiva" (o grande carro-chefe do projeto), exposições temporárias, galeria de troféus, a história da Baixada à Arena e os uniformes mais marcantes dos 108 anos do clube.
A fase 2 da obra deve ser finalizada em março. Calçada da Fama já foi removida no estádio olímpico direto para a Arena, em Dezembro, helicóptero deve levar as traves e um pedaço de concreto do Monumental para o futuro estádio gremista.
Postar um comentário