Ainda sem anunciar reforços para o restante da temporada, a direção está pensando na manutenção do elenco à longo prazo, e já tratou de renovar o contrato de quatro jovens jogadores do elenco.
E ai torcedor gremista, concorda com as renovações?
- Jaílson (20 anos) + três anos de contrato
- Rafael Thyere (23 anos) + três anos de contrato
- Ramiro (23 anos) + três anos de contrato
- Moisés (21 anos) + dois anos de contrato
- Jaílson, uma grande surpresa. A saída de Edinho para o Coritiba, na negociação envolvendo Negueba, abriu espaços para Jailson. Chegou ao Grêmio no final de 2014, com pouco espaço foi emprestado para a Chapecoense no intuito de adquirir experiência. Foi destaque na base da Chape e a prorrogação de seu empréstimo para atuar no profissional não teve êxito. De volta ao Grêmio, Jailson chamou a atenção do técnico Roger Machado por sua imposição física e forte marcação. E caiu nas graças da torcida, que lhe apelidou como JaWill Smith, por sua semelhança com o ator Will Smtih. Atuou em 8 partidas no ano, no Campeonato Brasileiro tem apresentado bons números, 90% de desarmes certos e 82,6% de passes certos.
- O paraibano Rafael Thyere chegou ao Grêmio em meados de 2011, quando tinha 18 anos. Seu inicio foi promissor, de destaque na base para relacionado em partidas do time principal em menos de três anos. Estreou na equipe profissional em 2014 em jogo do Campeonato Gaúcho mas no segundo semestre acabou sendo emprestado para ganhar experiência. Retornou ao Grêmio para a pré-temporada de 2015 após fracassadas passagens por Boa Esporte e Atlético Goianiense. Eis que em 2016 o jovem zagueiro voltou a receber oportunidade de atuar em partidas profissionais, aproveitou a série de lesões que se sucederam no time e mostrou bom futebol na partida contra o Santos e no clássico Grenal, agradou tanto a torcida quanto a direção que logo procurou seu empresário para estender seu contrato por mais três anos. O jogador ainda é uma incógnita.
- Ramiro, jovem mas experiente. É um dos jogadores do elenco que está há mais tempo no Grêmio, chegou no início de 2013, oriundo do Juventude. Mesmo com a pouca idade já tem uma certa vivência no futebol nacional, é o seu quarto Campeonato Brasileiro, além de duas Libertadores disputadas. O volante é um jogador polivalente que agrada bastante o técnico Roger Machado, em 2016 já atuou tanto como volante quanto lateral-direito. Nos últimos jogos, acabou perdendo espaço para Jaílson, outro jovem do time gremista. O camisa 17 é quase um 12º jogador no time, está sempre entrando nos jogos do Grêmio. Sua renovação é boa para o grupo. Ramiro já atuou em 124 partidas oficiais com a camisa gremista.
- Moisés renovou seu contrato por mais dois anos, até o final de 2018. O jogador ainda se recupera de lesão sofrida no Gauchão que o tirou de combate por um longo tempo. O volante recebeu as primeiras oportunidades no final do Brasileirão do ano passado, se tornou umas das principais alternativas para substituir os titulares Maicon e Walace. Está prevista sua volta apenas para o próximo mês e Moisés não terá vida fácil, além dos titulares da posição, terá a concorrência de Ramiro, Jailson e Kaio.
E ai torcedor gremista, concorda com as renovações?
Postar um comentário