GuidePedia

0
Fonte: Terra.com.br
O Grêmio não jogou um Grenal. Eu me recuso a falar que,o time que entrou em campo para nos enfrentar era, de fato, o Internacional. É dá pra dizer que esse é o clube bi campeão da libertadores e campeão mundial em cima do poderoso Barcelona. Desculpem, eu não consigo. Devem ter se confundido e botado a equipe do Veranópolis com uniforme vermelho. Não dá pra acreditar que o "Campeão de tudo" seja tao pequeno assim. Essa maquina de matar que entrou em campo não é e nem honra a camisa colorada. É uma vergonha e essa vergonha tem seu culpado. Já era de se esperar que um técnico que nunca foi campeão de nada não soubesse comandar um time gigante, mas não pensava que seria assim. Não vamos tratar o jogo como um Grenal, pois de Grenal não teve nada.

Vamos fingir que o jogo teve uma boa arbitragem. Vamos fingir que o William acertou mesmo o Miller sem querer. Vamos fingir que o Grêmio não teve dois pênaltis sonegados e fingir que o Presidente da Federação não quis atrapalhar o jogo. Vamos analisar a partida. Não me lembro a última vez em que o Internacional jogou um Grenal para não ganhar. Não consigo lembrar da última vez que o Colorado ficou 90 minutos atrás da bola e fazendo cera com o placar zerado. Mesmo no Grenal 407, o Inter nunca tinha deixado de ganhar. É incrível, mas o Argel tornou o Inter minúsculo. Mais do que apenas se defender, ordenou que batesse no primeiro que viesse. Diversos lances de faltas que foram marcadas a favor do Internacional que não foram marcados à favor do Grêmio. Mas não importa. Estamos paranoicos, e é isso que importa para a Imprensa.

O futebol só existiu por parte do time tricolor. Mais chances de gol, mas com o pensamento no colega de grupo que estava em estado deplorável no hospital. Tanto que os nervos estavam à flor da pele, e a partida teve mais "quebra pau" do que futebol. Nem sequer a torcida, que quebrou recorde de público na Arena, conseguiu se concentrar, sabendo que o craque do time estava no hospital. Aconteceu o que era esperado. Com o time totalmente atrás, o tricolor não conseguiu criar muitas oportunidades de gol, e as criadas foram desperdiçadas. Mais abatido, o tricolor deixou por varias vezes o adversário armar contra ataques perigosos, porém nesses, brilhou mais a estrela de Pedro Geromel, que acabara sendo o melhor da partida. O jogo fora tão triste que acabou com os ânimos e começou com diversas confusões. A partir daí, ficou definido o placar. Nem a expulsão de Paulão no final do jogo foi suficiente.

O placar acabou pior para o time tricolor, já que o empate classificava o Co-irmão no saldo de gol. Ou seja, o colorado não conseguiu ser nem mais regular o Grêmio. No gauchão, que era a partida oficial e a desculpa do Noveletto para escalar arbitragem gaúcha, o Grêmio continuou na frente. Sendo assim, o foco principal do colorado era a competição amistosa, e não a oficial. Ninguém dá bola pro Gauchão, só a imprensa. Acabou que o Grêmio ainda pode se classificar na primeira liga. Se Fluminense e Figueirense não ganharem seus jogos, o Grêmio se classifica como o melhor segundo colocado e enfrentaria Atlético - PR ou Flamengo, como visitante. Teremos que torcer por resultados paralelos. Mais do que isso, teremos que torcer por uma recuperação rápida de Miller Bolaños. Muito bom, Noveletto! Conseguiu o que queria.

#JogaremosPorMiller
@letsgobroilo

Postar um comentário

 
Top