GuidePedia

0
Não foi tão fácil assim, mas também não foi desastroso. O time totalmente reserva (considerando Bolaños no lugar de Giuliano) sofreu, mas bateu o pentacolor pelo placar mínimo, com gol do centroavante Bobô. A vitória manteve a liderança nas mãos do Grêmio, juntamente com o caxiense Juventude. Os destaques da partida foram Fred, com atuação segura, e os garotos Lincoln e Tontini, o segundo mostrando muita técnica e movimentação com apenas 30 minutos de jogo. Tudo muito lindo, não é? Errado. Por diversas vezes o Grêmio foi desastroso em campo e não levou o empate por pura questão de sorte.

Quem diria que o Grêmio, de laterais como Wendell, Arce, Telles, estaria tão mal servido na base. A atuação dos laterais foi desastrosa, principalmente na defesa. Marcelo Hermes até conseguiu criar boas jogadas ofensivamente, mas atrás era o principal furo do Grêmio. O que dirá Zambi, que deitou e rolou por ali, e foi o principal perigo do Veranópolis. Combinado com isso, um Grêmio descaracterizado, sem o passe refinado, apenas com a velocidade. E nem tanto, já que Bobô é bastante lento e acabou dificultando algumas triangulações. Era um Grêmio totalmente diferente até a  infeliz lesão do garoto Moisés. Mas, querendo ou não, a partir de sua saída o Grêmio melhorou. E como melhorou...

Fonte: terra.com.br
Início de segundo tempo e a dinâmica era outra. O Grêmio fora tão avassalador que bastaram 4 minutos para dar números finais à partida. Mais do que isso, o tricolor deixou de tomar os sustos do primeiro tempo em contra ataques e passou a se defender muito bem. O problema foi o protetor. Grassi era outro goleiro. Saia mal do gol, defesas parciais eram constantes, esqueceu de passar segurança para a sua zaga. Em diversas vezes, falou possibilitando o empate do VEC. A sorte é que era o VEC. Mas nem tudo era pesadelo. À entrada de Felipe Tontini (guardem esse nome) transformou o Grêmio. A mobilidade era outra. As jogadas eram outras. Ofuscou a reestreia de Giuliano com apenas 30 minutos. Diversas oportunidades criadas em muito pouco tempo resultaram em muitos elogios ao gremista. E mereceu.

Sexta feira será a última partida antes da Libertadores. O São José, time do presidente da federação, vem fazendo boa campanha e pode assustar um pouco. Na Arena, os torcedores terão que fazer a diferença e apoiar a todo minuto. Após a partida, serão 6 dias sem ver o tricolor em campo. É o último teste pré libertadores. Teremos que não só vencer, mas convencer. Manter a liderança e ir tranquilo para o México. Arriba, Grêmio!

Postar um comentário

 
Top