Olá, Grêmio! Como está vocês? Acredito que muito feliz, depois de uma vitória. Talvez um pouco frustrado. O segundo lugar esteve tão perto. Mas isso não é motivo de tristeza. Nosso ano foi deveras turbulento. Um início fraco no gauchão, uso da base, um ídolo indo por água abaixo... Não foi fácil. Em um ano onde o rival parecia estar, nós choramos muito com partidas desastrosas em um campeonato Gaúcho onde chegamos a ficar em 10º. Não foi fácil. Muita horas não chegamos a acreditar. Mas, ora, nós somos o Grêmio.
![]() |
Fonte: Click RBS |
No ano em que completávamos 10 anos da "Batalha dos Aflitos" o ano pareceu muito semelhante. Sem conseguir nem eliminar o Campinense, todos achamos que a Série B era uma realidade. Não somente eu, como muitos torcedores. E tudo parecia mais certo com a queda de Luis Felipe Scolari após perder o título do Gauchão para o Internacional. Nada parecia dar certo, até aquele jogo contra o Figueirense. Quando ninguém mais acreditava em time ou diretoria, Braian Rodrigues decretou a virada de ano para o Grêmio. Após aquela vitória, Roger Machado assumiu e nos trouxe de volta as esperanças. A partir daí, o jogo virou.
A partir daí, só posso agradecer. Foram os melhores momentos do meu ano. Goleada contra o Corinthians, vitórias contra Palmeiras e Cruzeiro e uma goleada histórica contra o Internacional, aplicando cinco gols. Foi a melhor parte de um ano, particularmente, desastroso. Cada jogo, cada música que aquela torcida maravilhosa cantava... Muitos jogos fui só, alguns fui acompanhado, mas todos cantei e torci muito. Me recompensou. Mesmo com aquela eliminação improvável contra o Fluminense, sabia que o ano tinha sido maravilhoso.
Hoje nós chegamos ao final de mais um ano de muito amor. Mais um ano onde choramos e vibramos juntos. Um ano desacreditado por muitos, mas que, no final, mostramos a verdadeira força tricolor. Hoje temos um dos destaques do brasileiro e da Seleção Olímpica. Temos um dos técnicos mais elogiados do Brasil. Temos um Presidente que lutou contra tudo e contra todos para melhor o nosso campeonato. Temos um elenco invejável, que, mesmo considerado fraco, chegou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro 2015. Obrigado Grêmio. Teu esforço nos fez torcedores mais felizes. Tua garra e tua vontade de vencer nos fez, enfim, em novos tempos. Nosso ano acabou da melhor maneira possível: na Libertadores 2016. Será o nosso ano. Tem tudo para ser. Vamos nós, juntos, fazer um ano azul. Obrigado pelas alegrias desse ano, Grêmio! Esperamos que ano que vem seja melhor!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os Gremistas!
Postar um comentário