Foi um jogo predestinado. Após a eliminação na Copa do Brasil em plena Arena, o Grêmio foi para o palco do melhor jogo da temporada para enfrentar o Cruzeiro, um time que vem em uma grande ascensão no campeonato. Tudo programado para uma partida nervosa. E foi, principalmente para o time gaúcho, que teve um resultado melhor que uma atuação. Pedro Geromel, que acabara de voltar de lesão foi o melhor jogador em campo e o principal destaque do Grêmio.
![]() |
Fonte: Terra |
Um primeiro tempo inexistente. O Grêmio começou jogando exatamente como jogou contra o Fluminense: nervoso. O Cruzeiro, que não tinha ada a ver com isso, aproveitou. Com a zaga perdida, Allano foi o principal perigo tricolor, mas não o maior. Leandro Damião, velho conhecido, chegou a mandar a bola no travessão, A jogada mais perigosa do Tricolor foi justamente com Geromel. Bola na área e Geromel desviou para fora. O principal destaque foi os erros de passe. Walace, que não vem fazendo boas partidas, foi o principal nesse quesito. Não conseguiram construir boas jogadas e se deixaram levar pela marcação adiantada do Cruzeiro. Luan, Pedro Rocha e Douglas foram nulos.
O segundo tempo mudou um pouco as coisas. Um pouco. O tal do software alemão parece ter pegado virus. Não há comparação dos últimos jogos com aqueles do auge tricolor. Talvez a falta do Maicon seja uma das principais faltas, mas não só ele. A sequência absurda também é sentida, mas não pode ser a principal culpa. A falta de preservação de atletas mostrou um desgaste desesperador. Cansar aos 30 do primeiro tempo não pode acontecer em time que luta em cima. Sem culpar o preparo físico, óbvio. Treinar todo dia e jogar muito durante o mês é para destruir qualquer um. Mas voltando ao jogo, o Grêmio melhorou no jogo após a entrada de Bobô e Fernandinho. Bobô, por sinal, deu o único chute a gol do Grêmio NA PARTIDA. Muito pouco para quem queria ganhar. E será que queria? Após esse lance, o tricolor se assanhou, mas como contra o Flu, sabia chegar, mas não sabia o que fazer. Terminava assim mais um jogo tenebroso.
Após isso teremos a pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo. Descanso para -alguns- jogadores e para nós escritores (risos). Vai ser um tempo para repensar e treinar muito. Torceremos por Walace e Luan na seleção olímpica e Grohe na principal. Esperamos que faça bem para o Grêmio, porque do jeito que está, vai ser difícil...
Postar um comentário