Parecia mais treino do que jogo. O tricolor conseguiu, mesmo fazendo uma partida abaixo daquilo que apresentava, aplicar um resultado excelente ao natural. O fraco time do Avaí até se esforçou, mas a qualidade técnica do time catarinense não conseguiu dificultar o jogo gremista. Foi tão fácil que o principal destaque foi a volta do primeiro goleador da Arena. O Guerreiro Imortal estava de volta, mas dessa vez como adversário.
O Grêmio fez uma partida estratégica. Era um jogo importante, mas nada comparado ao Fluminense na quarta feira. Obviamente que a atenção não era total. Roger teria que pensar muito. E pensou. O esquema com Bobô e Luan centralizado foi cirúrgica. Bobô puxando a marcação e deixando o meio-campo com Luan, Giuliano e Pedro Rocha infiltrarem em direção ao gol. E foi exatamente isso que aconteceu. Infiltração de Pedro Rocha, passe para o meio da área e gol do Giuliano. E parou. Grêmio chamou o Avaí, que se assanhou e tomou o segundo tombo. Passe maravilhoso do Edinho, infiltração do Giuliano e gol do Grêmio. Dois a zero, apenas administrar o resultado.
![]() |
Fonte: Zero Hora |
Chega o segundo tempo e não muda muito o jogo. Igualmente ao primeiro, o Grêmio deixou o Avaí chegar e, porque não, descansar um pouco. Tudo normal até o devido momento: a volta do Guerreiro Imortal ao seu estádio. Exato. Seu estádio. Sua torcida. Sua gente. Torcedor nato. Garra e raça. Vontade. E gol. Conforme o artigo primeiro da Lei do Ex, todo ex jogador de clube irá, seja qual for a circunstância, fazer um gol no seu ex clube. Reforço: seja qual for a circunstância, até mesmo se for impedido. Em posição irregular, André Lima descontara na Arena do Grêmio. Não comemorar? Melhor! Ao marcar o gol, o atacante parou, levantou os braços e, com uma das mãos fechada e a outra aberta, corneteou o rival tricolor, assim como fizera no primeiro gol da Arena. O aplauso tomou conta, e a gratidão por sempre mostrar vontade de honrar a camisa tricolor.
Voltando ao jogo, o jogo se tornou nervoso. Dois a um é um placar perigoso. Um vacilo e menos dois pontos na conta. Mas como disse no início, o jogo era muito tranquilo. E nessa pegada, apareceu o terceiro personagem do jogo. Maxi Rodriguez, semelhante ao seu gol contra o Flamengo em 2013, acertou um petardo, no ângulo. Gol de Playstation. RB + X. Uma pintura. Caixão fechado ao melhor estilo. Resultado excelente para ambos campeonatos. levando em conta a motivação para quarta. Agora tudo é Fluminense. Somente a vitória nos faz avançar. Menos de 45 mil na Arena nós não teremos. Força e raça em busca do título, porque aqui no brasileiro está tudo tranquilo...
Postar um comentário