
Romildo Bolzan promove uma mudança dentro do clube que todos os outros do mesmo patamar que o Grêmio terão de fazer: a busca pela saúde financeira. Ele não se dá ao luxo de esquecer as contas e sair para gastar, não se dá ao luxo de apenas ser mais um que tentou um título, não conseguiu, saiu do clube e o deixou quebrado. Romildo está trabalhando a longo prazo e muito bem. Não que com isso exista 100% de certeza de um futuro bom, mas o presidente está criando fatores para facilitar futuramente que as coisas ocorram e as glórias retornem.
Não estou defendendo Romildo ou o time pela derrota. Eu como torcedor, perco meu fim de semana quando o Grêmio perde mas entendo que existem jogos e objetivos que não temos como chegar neste ano. E defendo Romildo por nunca ter vendido isto para a torcida. As séries de vitórias trazem esperança aos torcedores mas os banhos de água fria mostram realmente a situação que ocorre atualmente. O Grêmio vai até onde tem estrutura e capacidade de chegar, pisa até onde sua perna alcança e ninguém nos prometeu este ano que poderíamos pisar mais longe.
Em seus primeiros objetivos, Romildo está indo bem e por isso eu o aplaudo: livrou o clube de diversas dividas, cerca de R$40 milhões, arrumou o contrato da Arena e diminuiu a folha salarial do clube que era absurda. E estes fatores certamente ajudarão e muito o clube no futuro, isso é obvio e certo. E foi isto que ele prometeu primeiramente.
Obino prometeu o time dos sonhos, perdeu tudo, rebaixou o Grêmio e o atolou em dividas. Odone prometeu mundos e fundos, criou um contrato escroto com a OAS que quase atolou o Grêmio. Koff tentou formar um time dos sonhos em 2013, atolou o time, perdeu e criou mais dividas. Romildo prometeu um Grêmio forte, prometeu saúde financeira antes de qualquer título, não se deu ao luxo como os outros comandantes de apenas ser um presidente campeão mas sim ser um presidente que arrumou o clube em geral.
Quero vitórias, quero títulos mas quero realidade. Pés no chão. A derrota acabou com o meu fim de semana, mas não me prometeram milhares de vitórias este ano pois o objetivo não é exclusivamente este. Quero um Grêmio forte dentro e fora de campo, que consiga pisar longe e que tenha capacidade e estrutura para isto.
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16
Postar um comentário