GuidePedia

0
Pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2015, Grêmio e Fluminense se enfrentaram no Maracanã e o clube carioca saiu vencedor por 1x0. Gol marcado por Marcos Junior na segunda etapa.
O Grêmio entrou em campo sem Grohe, Giuliano e sem o treinador Roger na beira do campo. O Fluminense tinha como novidade Ronaldinho Gaúcho, que estreou com a camisa do clube. A partida começou com os times equilibrados, um Grêmio organizado e um Fluminense tentando insistir no ataque. O Grêmio criou chances com 4 lances que passaram por Douglas: um belo chute de fora da área que Cavalieri salvou, um cruzamento do camisa 10 que Erazo cabeceou para novamente grande defesa do goleiro, dois belos passes novamente de Douglas que Pedro Rocha e Luan acabaram batendo para fora. O Flu chegou principalmente com Gerson e Ronaldinho. Tiago falhou na saída do gol após jogada no meio da área que Marcos Junior concluiu para a "defesa" de Marcelo Hermes com os pés. O primeiro tempo terminou 0x0.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Walace que já havia levado amarelo na primeira etapa, cometeu mais uma falta infantil e acabou expulso. Mesmo com um a menos o Grêmio tentou e não se amedrontou nos primeiros instantes mas depois por culpa do cansaço das principais peças, sucumbiu aos ataques do Fluminense, deu espaço e acabou sofrendo o gol: lançamento de R10 que Wellington Paulista escorou para Marcos Junior, o garoto driblou Tiago e abriu o placar. O Grêmio tentou ir para o ataque e em lance de pênalti não marcado em Edinho, que foi puxado dentro da área, Pedro Rocha perdeu um gol sozinho, cara a cara com o goleiro do Flu.

Com o resultado o Grêmio cai para sétimo, se distancia da zona da libertadores e pode cair mais uma posição neste rodada dependendo do resultado de Palmeiras e Atlético PR no domingo.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top