GuidePedia

0
Acostumado como diretores que vendem joias antes mesmo até de elas estrearem, o Grêmio tem agora em Romildo Bolzan uma mudança de gestão de base. O presidente, que chegou ao Grêmio sendo muito elogiado por sua alta capacidade em gerir e criar projetos vencedores, investe na base como uma forma de segurança para as finanças e o futebol do Grêmio no futuro, entenda:
Romildo pela primeira vez "fechou" o Grêmio para o assédio do mercado em seus jovens. Disse que Luan, Walace e Pedro Rocha não seriam vendidos neste ano e que estes jogadores teriam seus contratos renovados e foi isso que ocorreu. Ao contrário dos ex mandatários do clube, Romildo projeta o futuro. Ao invés de vender jovens a preço de banana, os promove e investe em seu futebol pois sabe que futuramente poderá lucrar até quatro vezes mais que agora em cima de cada um e além disso, terá por exemplo o bom futebol de Luan por mais tempo á favor do Grêmio.

O presidente também tenta e busca criar mais parcerias com investidores, fazendo-os comprar esta ideia e apoiarem o clube neste planejamento e com isso, não prejudicando o orçamento do Grêmio quando renova com joias ao invés de vende-las. Em tópicos, as atitudes diferenciadas de Romildo em relação aos jovens:

- Investimento maior no crescimento da categoria de base, setorizando cada nível e buscando aproveitar ao máximo cada jogador, colocando mais times em campeonatos de base.

- Investimento em jogadores da base para o time principal. Romildo quer sempre que o Grêmio tenha em campo ou nos reservas um time formado por no minimo 60% dos jogadores formados na base do clube.

- "Não" ao mercado: Romildo barrou a venda de promessas como Luan, Walace e Pedro Rocha neste ano. Quer amadurece-los, faze-los "explodir" ainda no Grêmio para que no futuro além de estarem mais prontos para sair, renderem ao Grêmio um lucro maior.

- Investimento em contratos da base: Romildo usou por exemplo o dinheiro da venda de Rhodolfo para comprar mais 20% do passe de Walace e renovar seu contrato. Além disso, renovou também os contratos de Junior no inicio do ano, Luan e Pedro Rocha agora. O presidente usa boa parte do caixa que tem o clube para investir no potencial dos garotos da base, torna-los cada vez mais do Grêmio para no futuro sim, lucrar com eles.

Romildo deixa de lado qualquer tipo de preciosismo que poderia ter, realmente tenta gerir o clube a longo prazo e não apenas pensando no sucesso de seu mandato.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top