
Analisamos algumas atuações de Bobô em seu último clube e mostramos agora onde o atacante pode entrar no time do Grêmio:
Opção 1: Referência no ataque mas com mobilidade.
Bobô pode assumir a titularidade como referência da equipe. Sendo a ponta do quarteto ofensivo e virando o 9. Mas Bobô é um jogador de movimentação então o time não perderia velocidade com sua entrada nesta posição. Pedro Rocha pode sair para a entrada de Bobô e com isso, Luan iria para esquerda. Outra opção é a saída de Douglas ou Giuliano. Se Douglas sair, Giuliano ou Luan assumem a parte central do meio com Bobô em sua frente. Se Giuliano sair, Pedro Rocha pode ser deslocado para sua vaga com Luan indo para a esquerda.
Opção 2: Bobô entrando nas pontas e mantendo a mobilidade de Giuliano ou Pedro Rocha nestes setores.
Bobô em algumas oportunidades jogou com segundo atacante na Turquia. Se movimentava por trás do camisa 9, caía pelas pontas e retornava para buscar o jogo. Com isso, no Grêmio ele pode ser uma opção para os lados do campo, na vaga de Giuliano ou Pedro Rocha. Luan seguiria na frente como um falso 9 e ele ocuparia um dos lados do trio ofensivo do meio de campo (na Turquia ele tinha uma preferência maior por cair para o lado esquerdo do campo ofensivo, onde no Grêmio quem joga é Pedro Rocha).
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16
O próprio jogador disse na apresentação que é um centroavante de área e não costuma cair pelas ''beiradas''. Assim sendo, excluo a segundo opção partindo desse ponto. Para excluir a primeira situação basta analisar o seguinte contexto: Giuliano e P.Rocha são intocáveis pelas pontas e Luan (jogando como falso 9, é o destaque do time). Sobra a vaga de Douglas, mas para a entrada do Bobô, haveria a necessidade de mudança do posicionamento do Luan. Confesso que não me agrada. Então, vejo que é MUITO inadequado projetar um time com Bobô, visto que nem sabemos da sua forma física, tampouco detalhes do seu estilo de jogo. Calma é necessário. Ele vai começar sua trajetória como qualquer outro jogador. Se merecer espaço, assim terá. Por enquanto, seguimos o mesmo time.
ResponderExcluir