"Lincoln pula etapas, é muito habilidoso. Será uma grande jogador"
É com a frase de Ivo Wortmann que inicio esta postagem. Sim, Lincoln é a grande esperança para um futuro não tão distante no Grêmio. O jogador de apenas 16 anos, já tem em si a esperança de uma torcida inteira em uma nova revelação do clube, em um novo craque, surgido nas categorias de base do Grêmio.
A torcida Grêmista que viu pela ultima vez Ronaldinho Gaúcho sair da base do clube e virar um super craque, fenômeno mundial e consagrado em todos os lugares por onde passou, agora deposita em Lincoln a esperança de algo parecido.
Lincoln veio da base do Grêmio e desde la, impressiona a todos. Felipão admitiu em dezembro do ano passado que queria promover o garoto já em 2014 para a equipe principal porém, preferiu esperar, preferiu guardar a joia ou como ele mesmo disse "Eu escondi Lincoln".
Em 2015, com as saídas de muitos jogadores do time principal, Lincoln subiu finalmente para a equipe e já nos treinamentos de pré temporada, mostrou - se um jogador muito acima da média. Canhoto, habilidoso, de dribles rápidos e curtos e de ótima finalização, Felipão parou de "esconder" o garoto. Em alguns testes no Campeonato Gaúcho, Lincoln foi muito bem, inclusive no GreNal, onde iniciou a partida como titular e foi eleito um dos melhores em campo.
O crescimento rápido do jogador e sua maior exposição neste ano, o levaram para a Seleção Brasileira Sub 17, onde Lincoln jogou o Sul Americano e saiu campeão. O garoto foi um dos destaques da equipe no torneio, assumiu a braçadeira de capitão na ultima rodada, marcou belos gols e protagonizou lances incríveis, ajudando a equipe que conquistou o titulo da competição com 3 vitórias em 5 jogos na fase do hexagonal final.
Lincoln retorna ao Grêmio, se reapresentou nesta quarta feira, enquanto o Grêmio estava na Paraíba para a disputa da primeira partida da Copa do Brasil 2015. Afirma que está pronto para brigar por vaga na equipe, inclusive, disse ter recebido recado de Felipão antes de embarcar para a disputa do Sul Americano:
- Ele (Felipão) me disse para manter o foco, voltar pronto para trabalhar e com a mesma pegada. Disse Lincoln.
Postar um comentário