GuidePedia

0
  Em partida emocionante, Grêmio vence nos pênaltis e avança para a próxima fase de mata mata do Gauchão 2015. Marcelo Grohe pegou duas cobranças e terminou como destaque da partida ao lado de Yuri Mamute, que mudou o jogo no segundo tempo.


  A partida começou com um Grêmio organizado, tentando ter o controle do jogo. Pressionou no inicio da partida, em jogadas principalmente com Braian Rodriguez, que teve gol anulado logo nos primeiros minutos de jogo. O Grêmio seguia pressionando mas o Novo Hamburgo mostrava experiência e foi com ela que chegou ao seu gol. Em jogada na frente da área Grêmista, o juiz marcou falta (que não ocorreu) em cima do jogador do Nóia. Bela cobrança do zagueiro Fred, sobre a barreira e sem chances para Marcelo Grohe. 1x0 para o Novo Hamburgo.

  A partida começou a tomar uma forma desesperadora. O primeiro tempo acabou e o segundo começou com Fellipe Bastos e Mamute assumindo as vagas de Braian Rodriguez e Matias Rodriguez. A equipe melhorou. Principalmente com Mamute, que não pode ser reserva do Grêmio com o futebol que está jogando. A equipe pressionou, tentou e chegou ao gol. Aos 24 minutos do segundo tempo, Geromel desviou cobrança de Douglas para o fundo das redes. O Grêmio empatava o jogo e seguia pressionando e teve a chance de virar a partida com um pênalti marcado em cima de Yuri Mamute. Douglas bateu porém, desperdiçou a cobrança acertando a bola na trave. Uma noite ruim de Douglas que voltou a acertar a trave em cobrança de falta, onde mandou a bola no arco do angulo esquerdo do goleiro. Ainda no fim do jogo, Rhodolfo cabeceou por cima do goleiro e novamente, a bola que insistia em não entrar, bateu no travessão.

  O Grêmio melhorou no segundo tempo, colocou 3 bolas na trave e merecia ter matado o jogo já nesta etapa. Não conseguiu e a partida foi para as penalidades.

  Nas 3 primeiras cobranças para cada lado, Maicon, Fellipe Bastos e Luan acertaram para o Grêmio. Magrão, Thiago Humberto e Fred para o Novo Hamburgo. Na quarta cobrança, o garoto Everton errou. Luis Mário bateu para o Nóia e converteu. Douglas se redimiu um pouco e acertou a ultima cobrança do Grêmio.

  A salvação do Grêmio estava nas mãos de Marcelo Grohe. Se Paulinho, lateral do adversário convertesse sua cobrança, o Tricolor estava fora. Paulinho bateu mas Grohe começou a operar um milagre. Defesa com os pés. Estávamos vivos novamente. Na sequencia, Ramiro e Marcelo Oliveira acertaram suas penalidades. Dê fez para o Novo Hamburgo. E Grohe operou mais um milagre. William Schuster cobrou no meio do gol e Grohe estava la! Grêmio classificado.

  Na próxima partida, O Grêmio enfrenta o Juventude. Jogo de ida no Alfredo Jaconi domingo dia 12. E a volta será na Arena do Grêmio, também em um domingo, no dia 19. Quem se sair melhor nas duas partidas, está na final do Campeonato Gaúcho 2015.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top