GuidePedia

2
Kléber, o Gladiador, chegava com status de grande contratação no final de 2011. Aquele ano foi difícil, muitas coisas negativas aconteceram. Toda a novela Ronaldinho, eliminação na LA pela Universidad Católica, Renato demitido após um fraco começo no Brasileirão, time muito enfraquecido, Julinho Camargo, Celso Roth e péssima campanha no Brasileirão.



Duas coisas deram alegria para a torcida gremista naquele ano: A vitória sobre o Flamengo de Ronaldinho, 4-2, de virada e a contratação de Kléber Gladiador, o craque do Palmeiras, e que agora, seria o ''Gladiador da Arena''. O jogador assinara por 5 temporadas e ganharia 500 mil mensais.

Com o 2012 chegando, e o Olímpico se indo, a direção tentou reforçar a equipe. Além de Kléber, buscou Marcelo Moreno para fazer uma das melhores duplas de ataque do Brasil.
Porém, Douglas, o 10 da equipe foi para o Corinthians. O jogador vinha de uma péssima temporada e a sua saída não foi de todo mau, já que Giuliano era dado como certo no Grêmio.

Bom, Giuliano não veio e ficamos com Marco Antônio para todo o primeiro semestre. Marco Antônio, vindo da ''Barcelusa'' seria o responsável por municiar Kléber e Moreno. A dupla começou bem, fazendo gols. Mas Kléber sofreu uma lesão contra o Cruzeiro no Gauchão e só voltou ao fim da Copa do Brasil.

Depois daquela lesão nunca mais foi o mesmo. Fez um 2012 sem brilho e começou 2013 como reserva de Vargas e Barcos, os novos titulares. Vargas foi o titular no primeiro semestre, mas no segundo, com as seguidas convocações e expulsões do chileno, Kléber voltou à titularidade. Voltou bem, vinha sendo o melhor jogador do Tricolor, mas quando a equipe entrou em má fase, Kléber se tornou o pior jogador do time. Passou o segundo turno inteiro do Brasileiro de 2013 sem marcar ao menos um gol.

Muitos culparam o esquema do Renato, a falta de meias, e tudo. Mas ele não se ajudava. Kléber não conseguia ganhar no 1 contra 1. Não ganhava na velocidade. Sua única utilidade era cavar faltas. Mas faltas pra quê? Os batedores eram Alex Telles e Pará...

Em 2014, com um time ofensivo, Kléber tinha a esperança da torcida ao seu lado. Mas bastou 3 jogos para vermos que ele não mudou. E tampouco mudará.

Kléber não tem mais a velocidade dos tempos de Cruzeiro e Palmeiras, não tem mais o drible, e nunca foi um exímio finalizador. Sempre foi raçudo. Mas raça qualquer um tem. O que importa é jogar futebol, o que ele não consegue mais.
Kléber foi contratado para ser o diferencial da equipe, mas não passa de um jogador em fim de carreira, sem ambição e fora de forma. Além disso, é um jogador muito caro para negociar. Ninguém pagará 500 mil mensais para um jogador como ele. E é por isso que a direção ainda insiste nele.

Mas isso é um erro. Na minha concepção, quando um jogador não consegue nem ser útil, ele tem que sair. Pode nem ser dispensado, mas NÃO PODE MAIS JOGAR COMO TITULAR DO GRÊMIO.

''Mas não temos opções''.
Temos opções. Luan, Deretti, Alan Ruiz, Evérton...

Kléber é um jogador que mata o jogo do Grêmio. Ele não se adapta ao time veloz que a maioria dos torcedores quer. É hora de virar a mesa, tirar esse jogador da titularidade, estamos fartos dele.

É isso. A minha opinião é essa.

E você, concorda?
Deixe sua opinião, é de uma importância imensurável para o site. Se possível, deixe aqui mesmo no texto.
Muito obrigado, caro leitor, contamos com vocês sempre, e sempre estaremos à sua disposição.
Ah, vocês podem dar dicas de assuntos para nós abordamos. 
Um grande abraço à toda Nação Gremista!

OBS: A opinião descrita no texto não reflete a do site e sim a opinião do autor.



Postar um comentário

  1. Tenho q concordar, infelizmente o "Gladiador" já não luta mais, não corre mais, não chuta, não puxa marcação... com ele o Gremio joga com dez, até os adversários perderam o respeito q tinham por ele, nenhum técnico se preocupa em fazer uma marcação especial nele, e isso acaba complicando a vida dos outros jogadores tbm. Já tá na hora de colocar a molecada pra jogar, Luan já mostrou q merece e muito essa vaga, e o Ruiz tbm tem potencial pra brigar por um espaço no time... Kléber é no máximo opção pra banco, e olhe lá.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! E tem gente querendo ele no meu time. Some!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir

 
Top