
Bom, Alan Ruiz é mais uma das promessas argentinas e a grande jóia do San Lorenzo. Mas que era reserva em sua equipe, já que o titular da sua posição é um grande ídolo da torcida, Leandro Romagnoli. O jogador foi revelado pelo Gimnasia de La Plata, foi emprestado ao Arsenal de Sarandí e na mesma temporada se transferiu ao San Lorenzo de Almagro.
Alan é um meia armador, não é um velocista como a maioria imaginava. É canhoto, tem 1,87 de altura e futebol para ser um grande jogador. Foi titular na péssima campanha argentina no Sul-Americano sub-20 em 2013, onde Brasil e Argentina caíram na primeira fase da competição, algo até então, inédito. Ruiz era titular, mas não se destacou. Os grandes nomes daquele time foram Luciano Vietto e Juan Manuel Iturbe.
Imaginando que Enderson use o mesmo esquema que utilizava no Goiás, o 4-2-3-1, Ruiz pode se adaptar pela ponta direita. Ou ser o meia central e assim Maxi Rodriguez ser o jogador pela direita. Com Zé Roberto pela esquerda, completando o trio de meias. Com Souza (se ficar) e Ramiro de volantes e com Barcos fazendo o pivô. Esse time no papel, é melhor que o do ano passado. Mas a permanência de Zé Roberto não é certa e a saida de Elano podem fazer o grupo sentir falta de mais opções. Talvez Rui busque mais um meia, o que seria muito bom. Mas, caso não der, temos Jean Deretti, Éverton, Leandro Canhoto e Luan, que podem jogar pelo lado. São bem mais inexperientes, é claro, mas todos tem qualidade.
Agora, com Ruiz, teremos 4 estrangeiros no elenco, já que Canavésio ainda não está no elenco principal. Mas na Libertadores, o limite de estrangeiros não existe. Falo em contratar mais um estrangeiro pelo fato de os jogadores brasileiros estarem muito caros e com pouca qualidade. Ruiz foi mais um belo achado do Rui Costa.
Rui Costa que também deve ser aplaudido. E muito. Eu, como toda a torcida, estava meio aflito pelo silêncio da diretoria em relação à reforços, mas alguns alertavam que ele estava fazendo as negociações por baixo dos panos. Estavam certos.
Mesmo que essa aflição pela chegada de reforços, o torcedor gremista tem que se acalmar. Temos poucas necessidades para suprir e quase um mês até o ínicio da Libertadores. Eu sei que é difícil projetar um time com Kléber e Pará como titulares, mas vamos ter calma, porque o Rui não brinca em serviço.
Boa sorte, Alan Ruiz, que tu traga títulos a nação tricolor!
Postar um comentário