GuidePedia

0
Ontem, quinta-feira (12) foi realizado o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2014. O sorteio foi realizado com grandes novidades em relação aos últimos. Tivemos uma festa de gala, com presença de vários ex-jogadores e dirigentes dos clubes presentes na próxima edição do torneio continental. Tinha tudo para ser uma grande festa, mas infelizmente, a Conmebol fez fiasco novamente. O sorteio demorou, demorou, demorou...Enfim, foi uma lástima.

Mas voltando ao que interessa: O Grêmio caiu no Grupo 6, o ''Grupo da Morte'', com Newell's Old Boys (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) e o ganhador do confronto entre Oriente Petrolero (Bolívia) e Nacional (Uruguai).
Grupo difícil, porém é disso que precisamos. Nos acostumamos a ter sorte nesse tipo de sorteio, sempre estávamos em grupos fáceis e no fim acabávamos sendo eliminados pela falta de desenvolvimento do time contra adversários fortes. Cruzeiro em 2009 foi o maior exemplo. Pegamos babas até as semis, e quando enfrentamos um time forte, perdemos. Se passarmos, será uma adição gigante à moral da equipe.
Por isso eu prefiro um grupo forte logo de cara. É o velho ditado: ''Quem quer ser campeão, não escolhe adversário''.
Contando que o Nacional se classifique, teremos 4 finalistas da Libertadores no grupo, sendo 3 campeões.

O desafio mais complicado na minha opinião serão os colombianos do Atlético Nacional. Até porque nós sempre se complicamos com nossos amigos colombianos. Mas colombianos não nos lembram só de coisas tristes. Em 1995 fomos campeões da América em cima do próprio Nacional de Medellin, em pleno Atanásio Girardot. Em 1989 eles levantaram o caneco da Libertadores.
O Newell's foi semi-finalista em 2013, mas perdeu Scocco, que junto com Maxi Rodriguez eram os grandes jogadores do time. Maxi continua em Rosário, o que é um problema. E agora tem a companhia de Trezeguét. É o único do grupo que ainda não conquistou nenhuma vez a Libertadores.
O Nacional não assusta mais ninguém. Tem uma camisa de entortar varal, mas faz tempo que não consegue resultados expressivos na Libertadores. O Bolso possui 3 títulos da Copa Libertadores.
Dando uma rápida analisada nos elencos dos nossos adversários, nós podemos ver nomes como Trezeguét, Maxi Rodriguez, Juan Pablo Angel, Scotti, Recoba e Ivan Alonso.

Contando com reforços pontuais, acho que dá para passar com facilidade. Se ganharmos as 3 dentro de casa, é quase impossível não passarmos.
Afinal, esse grupo só é o da Morte porque tem o Grêmio FBPA!

@NicolasMuller10 --- @SNewsGremio

Postar um comentário

 
Top